Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Obesidade aumenta risco de mal de Alzheimer

31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

Reprodução
siga o Bonde no Google News!

A obesidade poderia aumentar em 80% o risco de desenvolver o mal de Alzheimer, segundo um artigo publicado na edição de maio da revista britânica Obesity Reviews.

O estudo estabelece uma relação entre o sobrepeso e a demência, que afeta 10% das pessoas com mais de 65 anos.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


O risco aumenta 42% para as pessoas obesas, comparadas com as de peso normal, e de 36% para os que têm sobrepeso, segundo Youfa Wang, um dos cientistas da escola internacional de saúde pública da Universidade John Hopkins Bloomberg de Baltimore, que dirigiu o estudo.


O mal de Alzheimer, enfermidade degenerativa que causa a perda irreversível das funções cerebrais, representa os dois terços das demências diagnosticadas nos que têm mais de 65 anos, recordam os autores.


Nas mulheres, a obesidade aumenta particularmente o risco de desenvolver esta enfermidade. Nos homens, a obesidade acrescenta o risco de demência vascular, causado pelo dano parcial do cérebro em virtude da má irrigação sangüínea.

Cadastre-se em nossa newsletter

A obesidade é diagnosticada a partir do cálculo do índice de massa corporal (IMC), que se obtém dividindo o peso pela altura ao quadrado. Um IMC de 25 e mais indica sobrepeso. A partir do índice 30 se fala de obesidade.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas