Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Resultado

Paraná atinge meta de vacinação contra pólio

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

SECS
siga o Bonde no Google News!

A Secretaria de Saúde já registra mais de 95% de cobertura vacinal contra poliomielite em menores de cinco anos no Paraná. A segunda etapa da Campanha Estadual de Vacinação teve início no dia 9 de agosto e, devido à importância da cobertura vacinal, teve prorrogação sem data estipulada para encerramento.

"É importante deixar claro que cumprir a meta vacinal não é apenas uma forma de mostrar o trabalho que vem sendo realizado, mas principalmente de manter um controle sobre as medidas de prevenção que vêm sendo aplicadas na saúde pública", lembra o secretário Gilberto Martin.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Mesmo com o término da campanha de vacinação contra a poliomielite, crianças que ainda não foram imunizadas poderão receber a vacina em unidades básicas.


Doença


Transmitida por vias respiratórias (tosse, fala ou espirro) ou pelas fezes contaminadas, a poliomielite foi erradicada há mais de 22 anos no Paraná. O último caso, ocorreu em Campo Largo – região metropolitana de Curitiba. Mas ainda há circulação do vírus em países como África e Ásia.

Cadastre-se em nossa newsletter

A doença paralisa membros inferiores e provoca a perda de sensibilidade. As seqüelas são irreversíveis e a única forma de prevenção é a imunização. A barreira imunológica contra a doença é realizada em menores de cinco anos, através da vacinação de rotina e reforçada durante as fases da Campanha Estadual de Vacinação (informações da Agência Estadual de Notícias).


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas