O jovem britânico Patrick Kane, de 16 anos, é o primeiro paciente a receber o braço biônico i-Limb Ultra Revolution, desenvolvido pela Touch Bionics, que pode ser controlado pelo iPhone.
Segundo informações do site do jornal O Globo, o aplicativo para iOS ajuda a configurar os gestos do equipamento para a realização de movimentos mais delicados. Pelo celular é possível escolher entre 24 formatos de aperto diferentes para atividades como amarrar o tênis, segurar uma moeda ou cortar a própria comida.
Kane teve parte do braço esquerdo amputado quando tinha apenas nove meses por causa de uma meningite e utiliza próteses mecânicas desde os 14 anos. O novo braça mecânica custa aproximadamente R$ 250 mil.
Leia mais:
Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional
Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul
'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento
Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória
"Isso vai me permitir fazer coisas que eu poderia fazer antes, mas de forma mais rápida, eficiente e fluida. E de maneira geral, dá um ar natural à forma como eu me movimento. Vai realmente me ajudar em cada pequena atividade. É uma diferença sutil, mas muito importante para mim", disse Patrick em entrevista ao site "ITV". (Com informações do site do jornal O Globo)