Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Angústia

Quase 1 bilhão de pessoas passa fome no mundo

France Presse
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

AFP Diptendu Dutta
siga o Bonde no Google News!

O número de pessoas com fome no mundo passou de 850 para 925 milhões em 2007, devido à disparada dos preços dos alimentos, anunciou nesta quarta-feira em Roma o diretor da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Jacques Diuf.

"O número de pessoas subnutridas antes da alta dos preços de 2007-2008 era de 850 milhões. Este número aumentou durante o ano 2007 em 75 milhões, alcançando os 925 milhões", declarou Diuf em audiência nas Comissões das Relações Exteriores e de Agricultura do Parlamento italiano.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


O índice FAO dos preços dos alimentos teve aumento de 12% em 2006 com relação ao ano anterior, de 24% em 2007 e de 50% durante os sete primeiros meses deste ano, acrescentou Diuf.


"É preciso investir 30 bilhões de dólares por ano para duplicar a produção de alimentos e acabar com a fome", acrescentou.


Segundo ele, este valor é "bastante modesto" se comparado às somas desembolsadas pelos países membros da Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE) em apoio à sua agricultura (376 bilhões de dólares) ou a seus gastos com armamento (1,2 trilhão de dólares em 2006).


Os países membros da FAO se comprometeram durante a cúpula no início de junho em Roma a reduzir pela metade o número de pessoas que sofrem de fome até 2015, apesar da crise de alimentos, segundo a declaração final desta reunião.

Cadastre-se em nossa newsletter

Na cúpula de Roma, os doadores se comprometeram a conceder mais de 6,5 bilhões de dólares para a luta contra a fome a pobreza.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas