Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Riscos

Quatro suspeitos de gripe A no Norte do Paraná

Redação Bonde
17 jun 2009 às 11:27
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Saúde divulgou nesta quarta-feira (17) o Boletim Epidemiológico nº 20, que traz 18 casos considerados suspeitos pelos critérios do Ministério da Saúde, e mais quatro em monitoramento no Estado.

Dos 18 casos suspeitos, 11 estão na região de Curitiba, três em Londrina , um em Foz do Iguaçu, um em Cornélio Procópio e um Maringá, e um em Campo Mourão. Já os casos em monitoramento estão nas regiões de Curitiba e Foz do Iguaçu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Todos, tanto os casos suspeitos quanto os casos em monitoramento, já coletaram amostras e aguardam os resultados dos exames de laboratório. Com exceção do caso de Cornélio Procópio, que está hospitalizado, os casos suspeitos e monitorados estão em isolamento domiciliar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Solução alternativa

Cinco chás que ajudam a regular desordens menstruais

Imagem de destaque
Não é mito

Episódio de raiva aumenta o risco de ataque cardíaco 40 minutos após o evento, mostra estudo

Imagem de destaque
Descoberta inovadora

Novo componente genético ligado ao Alzheimer é descoberto em estudo

Imagem de destaque
Ansiedade e estresse

Consumir conteúdos com velocidade aumentada pode impactar na saúde mental; entenda


Com os novos resultados o Paraná passa a ter 52 casos descartados, sendo que 43 foram por exames laboratoriais e nove por critérios clínicos/epidemiológicos.

Apesar de o Paraná ainda não ter nenhum caso de Influenza A confirmado, a Secretaria da Saúde alerta: quem chegou do exterior ou teve contato com pessoas vindas do exterior, há menos de 10 dias, e apresentou sintomas de gripe, como febre, tosse e dores no corpo (mialgia) deve procurar a unidade de saúde mais próxima e informar seu quadro clínico/ epidemiológico. Dessa maneira todos os casos poderão ser monitorados corretamente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade