Entrevistar cabeleireiros e especialistas sobre os casos que já ouviram falar, ou de mulheres que já salvaram, com problemas causados pela mistura de químicas nos cabelos. Eles, então, dão dicas de como não ser mais uma vítima de falta de experiência e de informação. Informam o que é permitido, como evitar problemas e quais os danos que essas experiências podem causar nos cabelos das leitoras.
Conclusão: Muitas mulheres não sabem quais as químicas estão aplicadas em seus cabelos, ou porque o cabeleireiro não contou ou porque há muito tempo aplica químicas. Mesmo assim, o sonho pelos fios lisos, tingidos, com mechas e novidades diversas parece não ter fim, e há quem queira lutar com todas as armas para mudar sua aparência natural.
Por isso, é fundamental estudar o assunto antes de arriscar uma segunda mudança com incompatibilidade de produtos. É possível saber o que é e o que não é aconselhado na hora de partir para chapinha, amaciamentos, alisamentos, escova, colorações e tratamentos (com Ayla Meireles Comunicação).