A Secretaria de Saúde do estado de São Paulo informou na noite desta terça-feira (14), que foi registrada a segunda morte de paciente infectado pelo vírus da influenza A (H1N1), conhecida como Gripe Suína, no estado. Foi a quarta vítima da doença no Brasil.
O paciente, que morreu no último dia 10 no Hospital das Clínicas em Botucatu (SP), era do sexo masculino e tinha 28 anos. Em 1º de julho passou a apresentar febre, dor de cabeça, náusea, vômito, tosse e congestão nasal.
"Ele procurou o serviço médico no dia 4 de julho, quando foi internado. No dia 7 de julho seu quadro clínico se agravou e foi necessária internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde faleceu três dias depois (10/07). Durante a internação foram investigadas doenças como pneumonia bacteriana grave, hantavirose, leptospirose, influenza A e histoplasmose aguda", diz nota da secretaria.
Leia mais:
Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional
Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul
'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento
Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória
De acordo com a secretaria, uma investigação inicial aponta que o paciente teve contato com argentinos e chilenos que estavam no Brasil.