Quem deseja ter uma relação amorosa forte e duradoura levante a mão! Provavelmente é o sonho da grande maioria das pessoas que já encontraram sua tampa da panela, a metade da laranja, sua alma gêmea, enfim, aquela pessoal especial que passará o resto dos dias ao seu lado. Mas, como já diz o ditado, precisamos regá-lo para que dê frutos e permaneça.
A psicoterapeuta Dra. Meg John Barker e a professora de sociologia e intimidade Jacqui Gabb escreveram o livro 'The Secrets Of Enduring Love' (Os segredos de um amor resistente) revelaram ao site Healthista, cinco coisas que podem tornar o amor duradouro e deixar os pombinhos felizes para sempre.
1- Faça algo carinhoso sempre: Pequenos detalhes do dia a dia são essenciais para manter o amor sempre vivo. Fazer um café da manhã, mandar uma rosa no trabalho ou dizer que ama ao pé do ouvido são coisas sempres que fazem total diferença.
Leia mais:
Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional
Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul
'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento
Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória
2- Compartilhe as coisas importantes: A comunicação é essencial em qualquer relacionamento. Falar sobre assuntos íntimos pode aumentar a confiança e despertar sentimentos adormecidos.
3- Divirtam-se juntos: Que tal colocar uma música agitada e dançar com a pessoa amada sem medo de ser feliz? Ou então montar um quebra cabeça de mil peças e emoldurar. Compartilhar momentos felizes fortalece a relação.
4- Se deem espaço: Conseguir tempo para ficar sozinho, depois de começar um relacionamento, é uma coisa difícil. Tentem estabelecer um local ou uns dias para se darem 'um tempo'. Faz bem ao seu bem-estar pessoal e mais ainda para a relação.
5- Encontre um 'terceiro elemento': Para muitos casais, esse 'terceiro elemento' pode ajudar - e muito - na manutenção do relacionamento. Pode ser um cãozinho, um hobbie, uma planta ou até um filho. Isso ajuda na conexão entre os gostos em comum.
(com informações do site Notícias ao Minuto)