Os agentes do setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estarão na Unidade Básica de Saúde (UBS), do Conjunto Lindoia neste sábado (9), na região leste de Londrina, para orientar a população sobre a dengue e seus perigos.
A ação educativa vai aproveitar o fluxo de movimento da Unidade durante a campanha de vacinação contra a gripe, que tem seu "Dia D" neste sábado, quando todas as unidades de saúde de Londrina funcionarão das 8 às 18 horas.
De acordo com a educadora de Endemias, Lucimara Vasconcelos, o objetivo da ação é mobilizar a maior quantidade de pessoas que passarem pelo local, alertando para os riscos da dengue e as maneiras corretas de prevenção. "Será montado um cenário composto por diversos objetos que acumulam água e possam ser criadouros do mosquito da dengue: pneus, garrafas, sacos, tampinhas, folhas e outros.
Leia mais:
Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional
Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul
'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento
Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória
Também ficará exposto um larvário para mostrar como é o mosquito e de que forma ele se desenvolve, além de como funciona o ciclo evolutivo da doença", explicou.
Dengue em Londrina
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta quinta-feira (7), os números atualizados relativos à dengue na cidade. De janeiro até agora, foram registradas 4.244 notificações, sendo que destas, foram confirmados 884 casos da doença. Outros 2.096 casos estão aguardando resultados de exames.
A atividade terá início às 8 horas. A UBS fica na Rua das Maritacas, nº 1.800.