O secretário de Estado da Saúde, Carlos Moreira Junior, apresentou nesta terça-feira (27), na Escola de Governo, um balanço dos avanços que a política pública de saúde bucal vem registrando no Paraná nos últimos anos. Durante a apresentação, Moreira anunciou mais 22 novos laboratórios de próteses dentárias a serem instados em todas as regiões do Estado.
De acordo com Moreira, com os novos laboratórios, o Paraná passa a contar com 55 unidades credenciadas pelo Ministério da Saúde, informou. "Cada um deles tem capacidade para produzir mais de 200 próteses por mês."
Justamente por serem as mais atingidas por problemas de saúde bucal, acrescentou o secretário da Saúde, as crianças do Paraná já receberam mais de quatro milhões de kits com pasta, escova e fio dental como forma de prevenção e educação.
Leia mais:
Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional
Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul
'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento
Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória
CÂNCER DE BOCA
Ele aproveitou a Escola de Governo para anunciar que o Governo Federal juntamente com o Governo do Paraná vai capacitar 100% dos cirurgiões-dentistas ligados à Secretaria da Saúde para tratamento de câncer de boca.