Pesquisar

Canais

Serviços

Hora da mudança

Sinais do corpo indicam necessidade de mudar hábitos alimentares

Redação Bonde
10 mar 2016 às 14:40
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Quando o carro faz um barulho diferente do normal, você logo leva ele ao mecânico ou dá uma olhada mais profunda para tentar encontrar a origem do problema. E quando seu corpo dá sinais estranhos, o que você faz? Provavelmente espera passar e fica tudo certo. Mas quando o corpo 'fala' é problema na certa, principalmente de alimentação.

Continua depois da publicidade

Segundo uma divulgação da revista norte-americana Women's Health, são cinco os sinais corporais que indicam a necessidade de mudar nossos hábitos alimentares.


O cansaço extremo, por exemplo, pode ser um sinal que o corpo dá quando carece de ferro, micronutriente que pode ser adquirido com o consumo de feijão e de vegetais de folha verde escura, por exemplo.


Já as alterações constantes de humor – com destaque para a prevalência da raiva – podem ser causadas por uma dieta pobre em calorias e pela falta de regulação de açúcar no sangue. Ter uma alimentação equilibrada e rica em alimentos de baixo índice glicêmico é o recomendado.


Em casos de prisão de ventre, nada como repor os níveis de fibra, que estão em baixo. Os vegetais, as frutas e alguns grãos integrais são os melhores aliados na hora de melhorar a trânsito intestinal.

Continua depois da publicidade


A falta de hidratos de carbono, por exemplo, é espelhada por sinais de depressão e tristeza. Este macronutriente é um combustível para o organismo e essencial para manter o bom humor. Optar pelas versões integrais é o melhor.


Por fim, destaca a revista no seu site, um outro sinal que o corpo dá quando a alimentação não é mais correta é a queda excessiva de cabelo. A culpa pode ser da falta de proteínas, ferro, vitamina E e magnésio. O stress também tem o seu quê de culpa.

(com informações do site Notícias ao Minuto)


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade