Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Ciência

Teste genético para câncer de mama estaria próximo

BBC Brasil
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

Reprodução
siga o Bonde no Google News!

Cientistas britânicos disseram estar próximos de desenvolver um teste para identificar defeitos genéticos que elevam o risco de câncer de mama. Em um artigo na publicação New England Journal of Medicine, os cientistas afirmam que está se tornando possível descobrir o risco de as mulheres desenvolverem câncer de mama olhando apenas as combinações dos genes.

Os cientistas sabem que o risco de câncer de mama é determinado em parte pela herança genética da mulher e em parte por outros fatores, como o estilo de vida.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Testando pessoas com histórico familiar da doença, eles descobriram quais genes parecem estar contribuindo para este risco. O mais conhecido fator são defeitos nos genes BRCA1 e BRCA2, mas existem vários outros.


A técnica seria importante para identificar a idade certa em que as mulheres precisam fazer os caros exames de ressonância magnética para detectar a doença.

Cadastre-se em nossa newsletter

Uma mulher com baixo risco, segundo o método desenvolvido pelos cientistas britânicos, poderia começar a fazer testes apenas a partir dos 50 anos, enquanto uma mulher com alto risco teria de realizar os exames a partir dos 30 anos. O teste seria barato e simples, usando apenas a saliva das mulheres.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas