Para alertar e conscientizar a população do Conjunto Jamile Dequech (região sul) sobre o alto índice de infestação da dengue na região, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Controle de Endemias, realizará nesta sexta-feira (13), a partir das 9 horas, uma ação denominada "Panelaço de combate à dengue".
A manifestação terá apoio da comunidade local e contará com a participação da Escola Municipal Irene Aparecida da Silva, Centro de Educação Infantil (CEI) Helena Ometto, Unidade Básica de Saúde Jamile Dequech, Associação dos Bancários de Londrina e Associação dos moradores do Conjunto Jamile Dequech.
A passeata terá início em frente à Escola Municipal Irene Aparecida da Silva, na Rua Olinto Pedriali, 255. A caminhada seguirá pelas ruas Wanda Carnio, Araujo Vilela, Daniel Vianna, Mário Theodoro e finaliza na rua Olinto Pedriali, novamente em frente à unidade escolar. Caso chova no dia da ação, a mesma será adiada e reagendada para outra data.
Leia mais:
Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional
Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul
'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento
Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória
A coordenadora de Educação em Endemias, Lucimara Vasconcelos, informou que a manifestação deve reunir cerca de 150 pessoas. "Serão utilizadas faixas, cartazes e panfletos, além de panelas e tampas para conscientizar a comunidade a respeito da importância de armazenar e destinar os materiais em locais adequados. Todos devem estar atentos aos objetos expostos nos quintais que possam ser potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue", ressaltou.
Crianças de 4 a 13 anos das unidades escolares envolvidas também vão produzir materiais e algumas delas estarão caracterizadas de mosquito para chamar a atenção dos moradores.