Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dia D

Governo do Estado planeja aplicar 80 mil doses de vacinas no Paraná neste sábado

AEN
20 out 2023 às 17:45
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sesa (Secretaria da Saúde) convoca os paranaenses para o "Dia D estadual de Multivacinação", que acontece neste sábado (21) nos 399 municípios paranaenses. A mobilização faz parte da campanha nacional para ampliar a cobertura vacinal da população. A expectativa é aplicar no Estado cerca de 80 mil doses de vacinas do Calendário Nacional de Imunização.  


Em Londrina,  serão oferecidas mais de 20 vacinas, das 10h às 16h, nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) do Vixi Xavier, Aquiles Stenghel e Chefe Newton (zona norte); Itapoã e Eldorado (sul); Armindo Guazzi e Marabá (leste); Santiago e Alvorada (oeste); Centro e Vila Casoni (centro); e Lerroville (rural).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em todo o Estado, cerca de 1.200 mil salas de vacinação estarão abertas e mais de 12 mil profissionais da saúde participarão do movimento, visando atualizar o calendário de imunização de todos os públicos, principalmente crianças e adolescentes. O objetivo é colocar em dia a caderneta de vacinação a fim de reduzir o risco de reintrodução ou disseminação de doenças que podem ser prevenidas com a imunização. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Processo seletivo

Preocupada com a dengue, Prefeitura de Rolândia vai contratar mais agentes de endemias

Imagem de destaque
UNIDADE DO JARDIM DO SOL

Após desabamento de forro, UPA de Londrina pode ser transferida para prédio na Faria Lima durante obras

Imagem de destaque
PARA CRIANÇAS DE 10 E 11 ANOS

Cambé inicia vacinação contra dengue nesta terça-feira (27)

Imagem de destaque
Imunização

Londrina é a primeira cidade do Paraná a vacinar crianças contra a dengue


“Vamos tornar esse dia emblemático com uma grande quantidade de doses aplicadas. Nossas equipes não medem esforços para alcançar o maior número de pessoas, principalmente a faixa etária até 15 anos”, reforçou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.  

Publicidade


Campanha


No último sábado (14), o Paraná deu início à Campanha de Multivacinação, que segue até o próximo dia 28, com a ação intensiva e abrangente neste Dia D. As vacinas disponíveis são: Hepatite B, Pentavalente, Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral de Poliomielite (VOP), Pneumocócica 10 Valente, Meningocócica C, Meningocócica ACWY, Tríplice Viral (SCR), Varicela, Hepatite A, Febre Amarela, Rota Vírus, HPV, DTP, Covid-19 e Influenza.


A ação conjunta entre os governos federal, estadual e municipais pretende incentivar a população a ir até os postos ou unidades de saúde onde serão administradas as vacinas. “Nos dias de semana existe a rotina de trabalho, é mais difícil a ida a esses locais, por isso o Dia D é realizado no sábado. Queremos facilitar às famílias esse acesso, disponibilizando todo o aparato necessário para finalizarmos com êxito essa campanha", disse o secretário Beto Preto. 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade