Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Situação de epidemia

Londrina soma quatro mortes por dengue e mais de 2.700 casos desde o início do ano

Caroline Knup - Portal Bonde
13 abr 2023 às 13:45

Compartilhar notícia

- Divulgação/Fiocruz
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) de Londrina divulgou, nesta quinta-feira (13), o novo relatório epidemiológico atualizado sobre a situação da dengue em Londrina. 


Do início do ano até agora, foram confirmados 2.758 casos de dengue, o que confirma a epidemia da doença no município. Ao todo, Londrina soma 17.952 notificações relacionadas à dengue, das quais 12.076 estão em análise e outras 3.118 foram descartadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Neste novo boletim, também foi confirmado mais um óbito, somando quatro no total. O relatório também traz os casos de chikungunya. Foram 22 notificações da doença, sendo quatro confirmadas, três descartadas e 15 estão em análise.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reforçar os estoques

Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano

Imagem de destaque
Brasil

Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas


Publicidade

Nas redes sociais, o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, publicou o mapa de incidência dos casos. Segundo a imagem, a Zona Norte de Londrina apresenta o maior número de confirmações de dengue.


Publicidade


ORIENTAÇÕES

Publicidade


Ainda na publicação, Machado apontou a necessidade de cuidar dos quintais. Assim, a SMS orienta que cada família dedique, pelo menos, 15 minutos de seu tempo, uma vez por semana, para vistoriar sua casa e quintal, verificando se há objetos que podem acumular água. 


Os itens devem removidos e descartados em sacos plásticos para a coleta seletiva ou para o recolhimento pelo caminhão de lixo. 

Publicidade


Segundo a pasta, com uma ação semanal, é possível impedir que ovos, larvas e pupas do mosquito cheguem à fase adulta, freando a transmissão das doenças provocadas pelo Aedes, como a dengue, zika e chikungunya.


A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza o Disque Dengue, por meio do número gratuito 0800 400 1893, para que a população possa fazer denúncias de imóveis ou áreas suspeitas de terem focos do mosquito Aedes aegypti, como terrenos baldios ou ambientes que possam facilitar a proliferação do vetor. 


As denúncias podem ser feitas de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Também é denunciar por meio do endereço eletrônico https://sisvas.londrina.pr.gov.br/index.php/denuncias, a qualquer hora.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo