Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Previna-se

Londrina tem 10,5 mil vagas para vacinação contra a Covid-19 até a sexta-feira

Redação Bonde com N.Com
19 jul 2022 às 11:49
- Vivian Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A vacinação contra Covid-19 prossegue em Londrina, com 10.500 vagas oferecidas para esta semana, até sexta-feira (22). As doses são aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), tanto da área rural como da área urbana, em adultos e crianças. 


Para receber o imunizante, é preciso agendar com antecedência pelo Portal da Prefeitura. Além de dose única, ou primeira e segunda dose, o agendamento é necessário também para receber os reforços.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No dia do atendimento, será necessário apresentar o comprovante de agendamento com o QR Code impresso, documento de identificação com foto, mais a carteira de vacinação onde constem as informações sobre a aplicação das doses anteriores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Plásticas

Mulheres vítimas de violência serão priorizadas em cirurgias reparadoras feitas no SUS

Imagem de destaque
Saiba mais

Ultraprocessados são associados a doenças cardíacas em estudo

Imagem de destaque
Manutenção de hábitos saudáveis

Dias frios: alimentação deve manter legumes e frutas e dispensar ultraprocessados

Imagem de destaque
Desde 2022

Remédio mais caro do mundo não chegou ao SUS mesmo após incorporação


Em relação aos reforços, está liberada a terceira dose (ou primeiro reforço), a todos os imunizados com 12 anos de idade ou mais. E a quarta dose (segundo reforço) é aplicada na população com 40 anos ou mais. É necessário cumprir um intervalo de 120 dias, desde a última aplicação de vacina contra Covid-19, para receber as doses de reforço.

Publicidade


Cadastro de crianças


Desde quinta-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde recebe o cadastro eletrônico de crianças na faixa etária de 3 a 5 anos. A medida acompanha a autorização, por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para uso da vacina Coronavac neste público. Em breve, o Ministério da Saúde deve formalizar a aplicação dessas doses via nota técnica, com envio dos imunizantes.


O cadastro on-line deve ser feito pelos pais ou responsáveis. Basta acessar o Portal da Prefeitura e preencher o formulário eletrônico, informando os dados da criança. Assim que iniciar a vacinação desta faixa etária, o agendamento será feito pelo mesmo site. Serão aplicadas duas doses, com previsão de intervalo de 28 dias entre elas. Atualmente, a vacinação de crianças já é realizada para o grupo de 5 a 12 anos, com os imunizantes Coronavac e Pfizer.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade