Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Após a vacinação

Menos de um terço das vagas estão ocupadas em hospital de Arapongas

Pedro Marconi - Grupo Folha
20 jan 2022 às 16:01
- Divulgação/ Honpar
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Desde março de 2020 o Honpar (Hospital Norte do Paraná), em Arapongas (Região Metropolitana de Londrina), também tem sido referência no atendimento SUS (Sistema Único de Saúde) de casos de Covid-19. São 16 município contemplados pelas alas exclusivas da instituição. O atual contrato com o Ministério da Saúde contempla 45 leitos entre enfermaria e UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Na quarta-feira (19) 12 pacientes estavam internados em enfermaria e um em terapia intensiva.


Na pior fase da pandemia, em 2021, sem vacinação completa em massa, o hospital chegou a ter 99 pessoas hospitalizadas somente na UTI. “Depois da vacinação observamos que pela quantidade de pacientes na UTI são poucos óbitos. A vacina é eficaz sim, só que as pessoas precisam ter noção de que não é porque está vacinado que não pode se infectar", lembrou Umberto Tolari, presidente do Honpar. Arapongas tem 68,7% de toda a população imunizada com duas doses ou dose única e 16% com a terceira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Assim como nos hospitais de Londrina, o representante do Hospital Norte do Paraná relatou que os pacientes que vão para leito demandam de menos oxigênio se comparado à realidade do ano passado e retrasado. O médico declarou que tem notado que as pessoas que foram vacinadas se recuperam mais rápido e os efeitos do vírus são menores. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Acidentes de trânsito geraram custo de R$ 36 milhões ao SUS em apenas dois anos no PR

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão


Continue lendo na Folha de Londrina.



Publicidade

Últimas notícias

Publicidade