Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
'Inútil'

Ministro da Saúde critica em Londrina uso obrigatório de máscaras para conter Covid-19

Rafael Machado - Grupo Folha
03 jun 2022 às 20:00

Compartilhar notícia

Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, criticou nesta sexta-feira (3), durante visita ao HCL (Hospital do Câncer de Londrina), governos estaduais e prefeituras que estão obrigando novamente o uso de máscaras contra a Covid-19. Em entrevista coletiva, ele classificou a medida como "inútil e uma bobagem sem precedentes". 

 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

"Tem gente que usa máscara com uma proteção maior, tem gente que passa o mês inteiro com uma máscara de pano. Qual é a efetividade disso? É zero. Como fiscalizamos isso? Quem fez festinha de Carnaval fora de época? Não foi o governo federal. Os casos aumentaram, mas os hospitais têm suportado a demanda", explicou. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Diabéticos do tipo 1

Pâncreas artificial controla diabetes e reduz picadas, mas tem preço proibitivo

Imagem de destaque
Saúde Ocular

Testes gratuitos de visão serão ofertados na Expo Japão de 2025

Imagem de destaque
73 anos

Saúde confirma morte de idoso por dengue na Zona Oeste de Londrina

Imagem de destaque
Alerta

Paraná registra 85 óbitos em uma semana por síndrome respiratória


Queiroga disse que é preciso saber conviver com a doença. "Precisamos de um SUS (Sistema Único de Saúde) mais forte. A obrigatoriedade da máscara não é algo novo. É uma política inútil que foi colocada em prática por muitos secretários que não conseguem resolver o problema e jogam a culpa no Ministério da Saúde", comentou. 

Publicidade


Em Londrina, as máscaras somente são obrigatórias em estabelecimentos de saúde, como hospitais, farmácias e unidades básicas. Apesar do aumento de casos de Covid-19, o prefeito Marcelo Belinati (PP) voltou a recomendar o uso do acessório em locais fechados. 


Já a Prefeitura de Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina) agiu diferente. O item voltou a ser obrigatório dentro das repartições públicas. 


CONTINUE LENDO: Ministro da Saúde anuncia verbas para Hospital do Câncer de Londrina e credencia leitos de UTI no Hospital Universitário

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas