Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
PROTEÇÃO CONTRA COVID-19

Adolescentes de 14 anos começam a ser vacinados em Ibiporã

Micaela Orikasa - Grupo Folha
17 out 2021 às 15:18
- José Fernando Ogura/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Centro de Vacinação contra Covid-19 em Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina), esteve movimentado na manhã do último sábado (16). O município deu início à imunização de adolescentes com 14 anos, na população geral. A expectativa da secretaria municipal de Saúde é vacinar em torno de 700 meninos e meninas nesta faixa etária.  


Neste primeiro dia de vacinação, já estavam agendados 519 adolescentes. Um deles era Thiago Souza Benício, 14, que estava acompanhado pelos pais. Com bom humor e muita ansiedade, o jovem aproveitou o ‘evento’ para fazer uma homenagem a seu ídolo do futebol. “Estou bem animado em poder tomar a primeira dose. Quero que essa pandemia acabe logo para que a gente possa voltar à vida de antes, sem máscaras e podendo jogar bola”, diz. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As doses utilizadas para aplicação de D1 (primeira dose) neste público são remanescentes, segundo a enfermeira e diretora da Vigilância em Saúde de Ibiporã, Vanessa Cristina Luquini. “São doses da imunização de jovens de 18 anos. Assim que recebermos um novo lote, vamos avançar para o público de 13 anos. No entanto, ainda não temos previsão de quando será feita uma nova distribuição de vacinas aos municípios”, diz.  

Leia mais:

Imagem de destaque
Oitavo mais frequente no mundo

Abril azul claro: alerta sobre o câncer de esôfago

Imagem de destaque
Dia Mundial da Malária

Gestantes, crianças e pessoas vulneráveis são mais afetadas pela malária

Imagem de destaque
Oito meses de gestação

Saúde confirma que grávida de 25 anos morreu em decorrência da dengue em Londrina

Imagem de destaque
Entenda

Saiba quais são as formas legais de acesso a Cannabis para uso medicinal no Brasil


Em Ibiporã, 92% da população recebeu a D1 e 67% completou o esquema vacinal com as duas doses ou dose única. A cidade também está aplicando a dose de reforço em idosos acima de 70 anos, que tomaram a D2 há mais de seis meses. “Já aplicamos 664 doses de reforço no público geral, outras 164 em trabalhadores da área de saúde e 48 em pacientes com alto grau de imunossupressão”, detalha.


Leia mais na Folha de Londrina  

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade