Pesquisar

Canais

Serviços

José Fernando Ogura/AEN
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
PROTEÇÃO CONTRA COVID-19

Adolescentes de 14 anos começam a ser vacinados em Ibiporã

Micaela Orikasa - Grupo Folha
17 out 2021 às 15:18
Continua depois da publicidade

O Centro de Vacinação contra Covid-19 em Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina), esteve movimentado na manhã do último sábado (16). O município deu início à imunização de adolescentes com 14 anos, na população geral. A expectativa da secretaria municipal de Saúde é vacinar em torno de 700 meninos e meninas nesta faixa etária.  

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Neste primeiro dia de vacinação, já estavam agendados 519 adolescentes. Um deles era Thiago Souza Benício, 14, que estava acompanhado pelos pais. Com bom humor e muita ansiedade, o jovem aproveitou o ‘evento’ para fazer uma homenagem a seu ídolo do futebol. “Estou bem animado em poder tomar a primeira dose. Quero que essa pandemia acabe logo para que a gente possa voltar à vida de antes, sem máscaras e podendo jogar bola”, diz. 

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


As doses utilizadas para aplicação de D1 (primeira dose) neste público são remanescentes, segundo a enfermeira e diretora da Vigilância em Saúde de Ibiporã, Vanessa Cristina Luquini. “São doses da imunização de jovens de 18 anos. Assim que recebermos um novo lote, vamos avançar para o público de 13 anos. No entanto, ainda não temos previsão de quando será feita uma nova distribuição de vacinas aos municípios”, diz.  


Em Ibiporã, 92% da população recebeu a D1 e 67% completou o esquema vacinal com as duas doses ou dose única. A cidade também está aplicando a dose de reforço em idosos acima de 70 anos, que tomaram a D2 há mais de seis meses. “Já aplicamos 664 doses de reforço no público geral, outras 164 em trabalhadores da área de saúde e 48 em pacientes com alto grau de imunossupressão”, detalha.


Continua depois da publicidade

Leia mais na Folha de Londrina  

Continue lendo