Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Previsão

Atendendo somente casos de Covid, UPA Sabará de Londrina deverá voltar à normalidade em maio

Pedro Marconi - Grupo Folha
31 mar 2022 às 14:30
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A secretaria municipal de Saúde espera retomar toda a rede de assistência em Londrina como era no período antes da pandemia de coronavírus daqui a  um mês. Ou seja, a partir de maio deverão voltar ao atendimento normal as UBS (Unidades Básicas de Saúde) do Ouro Branco, na zona sul, e jardim do Sol, zona oeste, que hoje são vacinadoras, e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do jardim Sabará, que atualmente atende exclusivamente casos de Covid-19.


Além disso, o planejamento também é para desativar o Centro de Imunização da Zona Norte, devolvendo o prédio para a secretaria municipal do Idoso. “Vamos descentralizar as vacinas para todas as UBS”, detalhou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado. Na segunda-feira (4), o posto de saúde da Vila Casoni, na área central, irá retornar ao funcionamento primário e não mais de coronavírus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Machado, as medidas levam em conta o atual momento epidemiológico, com baixo número de casos e atendimentos. “Os dados epidemiológicos é que vão nos guiar. Se permanecer a tendência de hoje, de queda gradativa de números, é muito tranquilo e seguro que possamos implementar essa atualização. Se por ventura houver oscilação nos dados vamos reavaliar e mudar só no momento que tiver segurança”, frisou. Na quarta a média móvel de casos na cidade estava em 30,9. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Diferença de gêneros

Resistência cultural e falta de interesse da indústria farmacêutica atrasaram avanço da pílula masculina

Imagem de destaque
Eficiência discutível

Especialistas contestam eficácia domiciliar de dispositivo com mosquitos transgênicos contra dengue

Imagem de destaque
Novos riscos

Cigarros eletrônicos e agrotóxicos são desafios na prevenção do câncer

Imagem de destaque
Ex-Corinthians

Luana, jogada da seleção brasileira de futebol, é diagnosticada com Linfoma de Hodgkin


Na UPA do Sabará a procura tem sido, em média, de 150 a 200 pessoas diariamente. No pico da pandemia essa quantidade chegou a mil, quando eram nove unidades de referência para a doença. “Hoje temos um cenário diferente do que vivemos nos últimos dois anos. Vai permanecer a orientação que a pandemia nos ensinou, da etiqueta respiratória. As pessoas (com sintomas) vão permanecer usando máscara. Vamos ter que aprender a conviver com isso, até mesmo porque a Covid não vai desaparecer de uma vez por todas, vamos ter que conviver com o vírus.”


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade