Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta manhã

Barbosa ameaça descredenciar Hospital Evangélico

Redação Bonde
16 set 2010 às 17:10

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em entrevista coletiva na manhã de hoje (16), o prefeito Homero Barbosa Neto (PDT) ameaçou descredenciar do Sistema Único de Saúde (SUS) o Hospital Evangélico, que suspendeu o atendimento para o SUS nesta semana alegando falta de repasses de serviços já prestados.

O hospital fechou o pronto-socorro porque existe uma dívida de R$ 3,1 milhões por serviços prestados pelo HE desde janeiro de 2010 e ainda não paga pela prefeitura.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Nós estamos defendendo o interesse público. Uma entidade que é filantrópica, que deveria prestar o serviço para o município e que descumpre, nós não podemos "fazer cara de paisagem". Nós estamos já solicitando a documentação correta para, quem sabe, descredenciar essa unidade de saúde por não cumprir com seu objetivo principal; há inclusive, a possibilidade de revogação do Título de Utilidade Pública", disse Barbosa aos jornalistas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reforçar os estoques

Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano

Imagem de destaque
Brasil

Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas


O título a que se referiu o prefeito permite que entidades recebam recursos públicos.

Publicidade


O prefeito disse ainda que o dinheiro para pagar a dívida está reservado, mas o hospital não apresentou a prestação de contas corretamente. "O recurso está na conta, mas não podemos pagar se não tiver a documentação correta. Eu não posso ser irresponsável de pagar quem não tem a prestação de contas em dia", comentou.


A assessoria de imprensa do Hospital Evangélico disse que toda a prestação de contas foi apresentada corretamente à administração, porém, o único documento que falta é uma certidão negativa de tributos municipais.


Esta certidão não é emitida porque a prefeitura não encaminhou a cobrança correta à entidade. O município, segundo o HE, enviou cobrança de IPTU e taxas, porém, por ser entidade filantrópica, o hospital tem imunidade tributária. Foi solicitado então que a prefeitura fizesse o desmembramento dos dois tributos (IPTU e taxas), mas até agora apenas uma parte da dívida foi cobrada corretamente.

A assessoria de imprensa informou que apenas ontem foi encaminhada uma cobrança de taxas (desmembradas do IPTU) e o hospital pagou a fatura imediatamente. Porém, o restante dos débitos relativos às taxas ainda não foram encaminhados, o que faz com que o hospital não obtenha a certidão negativa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo