O HU (Hospital Universitário) de Londrina divulgou nota na manhã desta segunda-feira (22) com as informações sobre a ocupação dos leitos do hospital. De acordo com o documento, 64 pacientes aguardam uma vaga de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto.
No hospital, as taxas de ocupação das vagas exclusivas para tratamento de Covid-19 estão na seguinte situação: enfermarias, 105%; UTI adulto, 110%; UTI pediátrica, 14%; e Pronto Socorro, 189%.
LEIA MAIS:
Leia mais:
Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo
Droga injetável contra HIV é eleita descoberta de 2024 pela revista Science
Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2
Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
Manifestantes em Londrina pedem tratamento ineficaz e fim de "lockdown"
Em live, Belinati critica manifestantes: 'ao invés de aglomerar, se manifestem doando sangue'
A diretoria informa que para comportar as taxas de ocupação acima de 100%, o HU acomoda pacientes de Covid-19 em áreas não exclusivas para infecção humana pelo novo coronavírus, o que pode comprometer a capacidade técnica do hospital em receber a demanda da rede de urgência e emergência.
Com esses números, o Pronto Socorro está fechado para recebimento direto de pacientes. "Reiteramos o apelo à população para que não haja Procura Direta por atendimento no Pronto Socorro do hospital, tendo em vista garantir que todos os pacientes que cheguem ao serviço recebam atendimento seguro, por meio de um fluxo organizado e regulado pelos organismos competentes”, avisa a nota.