Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Trocando vírus'

Em live, Belinati critica manifestantes: 'ao invés de aglomerar, se manifestem doando sangue'

Micaela Orikasa - Grupo Folha
21 mar 2021 às 21:03
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), iniciou a transmissão online deste domingo (21) fazendo um apelo à população que foi às ruas poucas horas antes, em um ato a favor do tratamento precoce de Covid-19 e contra o lockdown adotado pelos municípios para conter o avanço da doença.


Em Londrina, manifestantes se reuniram na rotatória da avenida Higienópolis com J.K. No movimento, havia crianças, adultos e idosos. Com faixas, cartazes e um caminhão de som, organizadores e políticos condenaram as medidas restritivas e emergenciais adotados pelas cidades, no pior momento que todo o País enfrenta nesta pandemia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Ao invés de aglomerar, se manifestem doando sangue no Hemocentro do HU, ajudando a salvar vidas. Fica aí o meu apelo. Não é o momento de fazer manifestação, trocando vírus, piorando a pandemia e colocando em risco a vida das pessoas. Não precisaria de lockdown se as pessoas se cuidassem, usando máscaras, lavando a mão com álcool gel e mantendo o distanciamento social. Hoje, houve manifestações em várias cidades do Brasil e aqui também. Todas são legítimas, independentemente de onde venham, só que o momento não é de se reunir sem cuidado, sem máscara. Só vai aumentar a transmissão da doença e com mais gente contaminada, será preciso de mais vagas em hospitais”, ressaltou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Quarta-feira

Ceasa de Londrina abre normalmente no feriado do dia 1º de maio

Imagem de destaque
Entrada gratuita

Cineclube do Cocine em Londrina exibe dois filmes de cineastas Kaingang nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Escola da Zona Oeste

Projeto oferece consultas oftalmológicas para 200 crianças de Londrina neste sábado

Imagem de destaque
Evento literário

Em Londrina, bibliocircuito homenageia Clarice Lispector em maio


Falta de medicamentos

Publicidade


Sobre o risco de desabastecimento de medicamentos para intubação de pacientes com quadro grave de Covid-19, o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que foi feita uma busca e requisição em três grandes distribuidoras da cidade.


"Nesta semana, identificamos nos estoques dessas empresas, os kits de intubação e materiais médico-hospitalares que corriam o risco de acabar em três dias e levamos para o estoque da Prefeitura. Essas empresas serão indenizadas, obviamente, mas essa ação foi necessária para nos permitir fazer a distribuição aos hospitais da cidade”, afirmou.


O levantamento do número de medicamentos e demais insumos levados ao estoque da Prefeitura será concluído nesta segunda-feira (22), segundo Machado.

Continue lendo na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade