Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Reunião gerencial

Comissão vai analisar compra de próteses para cirurgias pelo SUS no Paraná

Redação Bonde / Agência de Noticias
06 jan 2015 às 16:56

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, determinou a criação de uma comissão para análise do processo de compra de próteses e outros materiais especiais utilizados em procedimentos cirúrgicos realizados sob a gestão estadual do Sistema Único de Saúde no Paraná. A decisão foi tomada durante a reunião gerencial semanal da Secretaria da Saúde, realizada nesta segunda-feira (5).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É importante intensificar a verificação do processo de compra desses materiais, inclusive com a participação de representantes do Conselho Regional de Medicina e da Sociedade Paranaense de Ortopedia", disse o secretário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reforçar os estoques

Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano

Imagem de destaque
Brasil

Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas


O convite para que o Conselho Regional de Medicina e a Sociedade de Ortopedia indiquem representantes será encaminhado nesta segunda-feira (5). Os demais integrantes da comissão serão das áreas que administram a aquisição desses materiais na secretaria – setor de Auditoria da Superintendência de Gestão de Sistemas de Saúde, setor de Compras, Superintendência de Unidades Hospitalares Próprias, Hospital do Trabalhador, Centro Estadual de Vigilância Sanitária e Assessoria Jurídica.

A comissão, criada por resolução estadual, deverá analisar todos os processos que envolvem o fornecimento das próteses e materiais especiais para procedimentos cirúrgicos. "O setor de auditoria da Superintendência de Gestão de Sistemas de Saúde mantém controle sobre todos os pedidos de próteses e deverá ampliar seu papel com o apoio da comissão", explica o chefe do Departamento de Contratualização e Habilitação da secretaria, Irvando Carula.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo