A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a segunda morte por dengue neste ano, em Londrina. A vítima era uma mulher de 42 anos que morreu ao procurar ajuda médica na Unidade Básica de Saúde do Centro, na avenida São Paulo, em fevereiro. Ela deu entrada no posto de saúde com grave crise respiratória e não resistiu. O óbito ocorreu na manhã do dia 18.
Esta foi a segunda morte por dengue em Londrina. A primeira havia acontecido em janeiro - uma idosa de 64 anos, que morava na Vila Ricardo, zona leste da cidade.
O setor de epidemiologia ainda investiga outra morte pela doença. "É uma mulher que estava internada no Hospital da Zona Sul e solicitou alta por conta", disse a diretora de Epideliologia, Sandra Caldeira.
Leia mais:
Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano
Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
Novo balanço divulgado pela Secretaria de Saúde confirma 1.552 casos de dengue na cidade. Outras 4.424 pessoas aguardam exames. A região leste da cidade continua sendo a mais preocupante e concentra 973 casos confirmados, seguida pela sul (186), central (178), norte (124), oeste (85). A zona rural tem apenas seis. A cidade registrou nove casos de dengue hemorrágica e dez pacientes tiveram complicações.