Segundo a sabedoria popular, ingerir uma pequena quantidade diária de vinho proporciona diversos benefícios para a saúde, inclusive, para a memória. E o melhor de tudo: essa teoria é comprovada cientificamente.
Isso só acontece devido aos seus elementos antioxidantes que combatem os radicais livres, moléculas produzidas pelo próprio corpo, que em excesso submetem o organismo a diversos males.
"Um estudo conduzido pelo Departamento de Psiquiatria da Universidade de Cincinnati nos Estados Unidos e publicado na renomada revista internacional British Journal of Nutrition em março de 2012 mostrou que a suplementação com suco de uva pode melhorar a função cognitiva em adultos mais velhos com declínio da memória. Dessa forma, há uma melhora significativa da qualidade de vida desses pacientes mais idosos", confirma o farmacêutico, Maurício Pupo.
Leia mais:
Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano
Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Os estudos mais recentes acerca do assunto mostram que as antocianinas, pigmentos poderosos presentes na casca da uva, podem evitar a perda de memória que ocorre com o envelhecimento.