Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Quatro mortes neste ano

Epidemia: Londrina está com 143 pessoas internadas com dengue, incluindo crianças

Pedro Marconi - Grupo Folha de Londrina
14 abr 2023 às 15:30

Compartilhar notícia

- Divulgação/Fiocruz
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A epidemia de dengue tem levado muitos londrinenses ao internamento, reforçando a gravidade da doença. Nesta sexta-feira (14), 143 pessoas estão em hospitais da cidade, sendo, pelo menos, quatro crianças. A maior parte dos pacientes estão no Hospital da Zona Norte, totalizando 33. A região corresponde por cerca de 46% das notificações de dengue em abril.


O secretário municipal de Saúde alertou que muitas pessoas têm procurado as unidades de saúde quando a doença já está na fase aguda. “A recomendação é que no primeiro sinal de sintoma a pessoa busque atendimento. Além disso, precisa fazer o monitoramento e acompanhamento, porque muitas vezes as pessoas vão na primeira consulta, são orientadas para retornar diariamente entre sete e dez dias, mas não fazem isso”, destacou Felippe Machado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Londrina já registrou quatro mortes em decorrência da doença neste ano. O último óbito foi divulgado na quinta-feira (13), de um homem de 69 anos, que tinha diabetes e faleceu uma semana depois de sentir os primeiros sintomas. A cidade tem 2.758 casos confirmados. No total foram 17.952 notificações, com 3.118 descartadas e 12.076 ainda sob análise.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ministro da comunicação

Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná

Imagem de destaque
Emergência

Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos

Imagem de destaque
Drenagem de emergência

'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula


A demanda nas cinco UBS (Unidades Básicas de Saúde) exclusivas para casos confirmados ou suspeita da dengue e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do jardim Sabará tem sido crescente. Na quinta e sexta-feira (14) a média diária foi de 2.250 atendimentos, sendo 750 na UPA e cerca de 400 no posto de saúde do Vivi Xavier, na zona norte. “As demais unidades básicas de saúde também estão atendendo dengue no seu território. Colocamos as referências de dengue para que as pessoas pudessem ter acesso aos médicos, o que nem sempre conseguem nas outras UBS”, lembrou.

Imagem
Convivendo com a Tourette: conheça a síndrome que faz com que pessoas ajam involuntariamente
Gritos, palavrões, gestos obscenos, golpes no que estiver mais próximo e até mesmo em si próprio. Essas são algumas das ações involuntárias praticadas por pessoas com a síndrome de Tourette.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo