O ex-BBB Eliezer usou as redes sociais na quarta-feira (30) para contar que enfim se submeteu a uma cirurgia de ginecomastia, condição que causa o aumento das mamas masculinas possivelmente por desequilíbrio hormonal. O pai da pequena Lua já havia comentado que era algo que o incomodava bastante.
Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, dr. Luiz Haroldo Pereira diz que o procedimento é bem simples.
Leia mais:
Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo
Droga injetável contra HIV é eleita descoberta de 2024 pela revista Science
Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2
Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
“A cirurgia de ginecomastia recupera a autoestima perdida. É um procedimento estético que traz excelentes resultados e é uma solução duradoura para essa condição, pois corrige e retira as glândulas ou o excesso de gordura da região mamária, proporcionando uma aparência mais definida”, aponta.
É importante ressaltar que a ginecomastia é uma condição que deve ser avaliada e tratada por um profissional médico especializado. O acompanhamento de um cirurgião plástico qualificado e experiente é fundamental para garantir a segurança e os melhores resultados.
Vaidade masculina
Há pouco tempo, a vaidade ainda era um tabu no universo masculino. Segundo o médico, porém, o número de homens buscando por procedimentos estéticos vem aumentando consideravelmente.
“Os homens sempre se cuidaram, indo para a academia e praticando exercícios físicos. Mas de um tempo para cá, eles viram a possibilidade de melhorar o corpo com a cirurgia plástica. No meu consultório, 20% dos pacientes são homens, isso mostra como a busca pela vaidade masculina está aumentando cada vez mais”, finaliza.