A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta segunda-feira (19) novo exame que descarta qualquer possibilidade de morte por dengue da mulher de 39 anos que veio a óbito, em novembro, em Londrina. O novo exame foi feito pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). Em novembro, outro exame já havia sido feito e, igualmente, deu negativo para dengue.
A paciente morreu no Hospital Universitário de Londrina, no dia 14 de novembro, e tinha sido internada no dia 9, procedente do Hospital da Zona Sul. A diretora de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Sandra Caldeira, destacou que, com o novo exame, não há mais qualquer dúvida. "Os exames necessários foram feitos e a causa morte, por dengue, foi completamente descartada", enfatizou.
De acordo com o último levantamento da Secretaria Municipal da Saúde, até o dia 16 deste mês, segundo o ano epidemiológico, a partir de 1º de agosto de 2011, Londrina registrou 1.828 casos suspeitos, sendo que, destes, 22 foram confirmados, mas não houve óbitos em decorrência da doença. No ano de 2010, a partir de 1º de agosto, Londrina apresentou 184 casos positivos.
Leia mais:
Hospital Zona Norte faz mutirão noturno de cirurgias eletivas em Londrina
Como ficará a dedução dos gastos com saúde após as mudanças no Imposto de Renda?
Envelhecimento da população ampliará demanda por gastos com saúde, projeta Tesouro
Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM
Mutirões
A equipe de Endemias, que trabalha no controle e fiscalização nas residências, prossegue com os mutirões contra a dengue na cidade. Nesta semana, estão previstos mutirões nos dias 20 e 21 de dezembro, na região leste, no bairro Marabá e região. Nos dias 27 e 28 de dezembro, haverá mutirões na região norte, no Conjunto Habitacional Vivi Xavier.