Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Paraná

Governo prepara novo mutirão de cirurgias eletivas

Agência Estadual de Notícias
21 ago 2013 às 14:48

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após ter o melhor desempenho do País, Paraná começa a organizar novo mutirão de cirurgias eletivas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é diminuir o tempo de espera por esse tipo de procedimento, que não é de urgência, mas pode dar mais autonomia e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Com aporte adicional de quase R$ 30 milhões em recursos federais, o novo mutirão deve começar em setembro e se estender até julho de 2014. A prioridade é atendimento em especialidades que hoje registram grande procura, como cirurgias ortopédicas, oftalmológicas (cataratas), vasculares (varizes) e gerais (vesícula e hérnia).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, destaca que o Paraná foi o Estado mais eficiente no último mutirão, que aconteceu entre 2011 e 2012. "Proporcionalmente aos recursos que recebemos, fomos o Estado que mais realizou cirurgias. Desta vez queremos ampliar nossa execução, podendo inclusive zerar a demanda em algumas especialidades", explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
De 2 a 20 de dezembro

Hospital Zona Norte faz mutirão noturno de cirurgias eletivas em Londrina

Imagem de destaque
Saiba mais

Como ficará a dedução dos gastos com saúde após as mudanças no Imposto de Renda?

Imagem de destaque
Análise

Envelhecimento da população ampliará demanda por gastos com saúde, projeta Tesouro

Imagem de destaque
Chips da beleza

Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM


No mutirão de 2011/2012, o Paraná realizou 67.367 cirurgias eletivas pelo SUS. A fila de espera por cirurgias de cataratas, por exemplo, foi reduzida ao mínimo em diversas regiões.


REFERÊNCIAS – A Secretaria da Saúde vai abrir em setembro um chamamento público para selecionar os serviços de saúde que participarão do novo mutirão. Já em setembro, o mutirão será iniciado com cirurgias oftalmológicas.

No último mutirão, mais de 150 prestadores do SUS firmaram convênio para participar da mobilização no Paraná. De acordo com Paulo Almeida, a expectativa é cobrir novamente todas as regiões do Estado, garantindo atendimento de qualidade o mais próximo das casas dos pacientes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo