27/05/20
33º/20ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
Voluntários

Grupo de Maringá produz máscaras face shield para doação

No meio de uma batalha contra a pandemia do novo coronavírus que se espalhou nos últimos meses pelo mundo, voluntários de Maringá reuniram a boa vontade e a mão de obra para produzir máscaras de proteção para profissionais de saúde e instituições que estão ajudando no combate ao vírus, como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil.

Divulgação
Divulgação


Feita de filamentos de PLA ou ABS – que são materiais plásticos –, placas de acetato e elástico, as máscaras face shield conseguem cobrir todo o rosto do profissional que a usa, garantindo uma proteção extra além das máscaras cirúrgicas. Assim, evita-se a contaminação da covid-19 pelas gotículas de saliva que podem ser espalhadas pela fala, tosse ou espirro das pessoas que estão infectadas.

Sabendo da alta demanda do material de proteção, o grupo Face Shield Maringá se organizou para produzir 2.900 máscaras a fim de distribuir nas instituições que necessitavam de reforço de EPIs (equipamentos de proteção individual).

A ideia surgiu depois que o dentista Adriano Perini viu a iniciativa de um outro grupo, em Curitiba, que estavam fazendo a impressão das máscaras. Como ele já possuía a impressora 3D, necessária para a produção, convidou mais algumas pessoas que também tinham a impressora em suas casas. O grupo resultou em quase 30 voluntários colaborando, seja com a disponibilidade da impressora ou com a oferta de mão de obra.

Divulgação
Divulgação


Até a quinta-feira (2), tinham sido produzidas 953 máscaras que foram encaminhadas para o Hospital Universitário de Maringá, Hospital do Câncer, Corpo de Bombeiros e hospitais da região. O grupo também conseguiu enviar as máscaras para outras cidades do Paraná. Para Londrina, foram enviadas 30 unidades para a Santa Casa.

Reprodução/Facebook Face Shield Maringá
Reprodução/Facebook Face Shield <a href='/tags/maringa/' rel='noreferrer' target='_blank'>Maringá</a> - Profissionais da Santa Casa de <a href='/tags/maringa/' rel='noreferrer' target='_blank'>Maringá</a> que recebeu a doação das máscaras
Profissionais da Santa Casa de Maringá que recebeu a doação das máscaras


No início da ação, os voluntários usavam os materiais que já possuíam, mas, devido à demanda elevada, fizeram uma vaquinha para arrecadar fundos para comprar mais e aumentar a fabricação de máscaras. Para fazer uma doação e ajudar o grupo a continuar o trabalho, acesse este endereço.

(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)
Mariane Teles - Estagiária*
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Para conter coronavírus
Prefeitura fecha acessos de Cornélio Procópio
Tristeza
Campo Mourão confirma terceira morte por Covid-19
Balanço
Paraná tem 10 mortes pelo novo coronavírus
Continue lendo
Autocuidado
Veja 7 dicas para cuidar da saúde mental em meio à pandemia
27/05/2020 11:13
Veja!
Teste Seletivo da Saúde: Prefeitura divulga data para entrevistas de candidatos afro-brasileiros
27/05/2020 09:47
Entenda
OMS desiste de testar cloroquina em tratamento de Covid-19
27/05/2020 09:36
Entenda
Vacinação contra a gripe tem baixa adesão de gestantes e crianças
27/05/2020 08:11
Boletim
Brasil registra 1.039 novas mortes por coronavírus; total passa de 24 mil
26/05/2020 20:25
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados