Pesquisar

Canais

Serviços

Reprodução/Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Veja como agendar

Hemocentro Regional de Londrina convoca comunidade para doação de sangue

Redação Bonde com Agência UEL
22 out 2021 às 15:44
Continua depois da publicidade

A direção do Hemocentro Regional de Londrina, do HU/UEL (Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina), informa que o estoque de sangue está baixo e necessita de doações, especialmente dos tipos A e O. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


A redução do estoque se deve também à retomada de procedimentos que haviam sido suspensos por causa da pandemia do Covid-19 e que precisam, por exemplo, de transfusão de sangue.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


O Hemocentro do HU abastece mais de 20 hospitais da região, dentre eles o próprio Hospital Universitário e o Hospital do Câncer de Londrina.


Para controlar o fluxo de pessoas, as doações precisam ser agendadas pelo site www.saude.pr.gov.br/doacao. Durante a semana, as doações podem ser feitas das 13h às 18h30, e aos sábados das 8 às 13 horas.


Quem pode doar? - O doador deve ter entre 16 e 59 anos (menores de 18 precisam comparecer com o responsável legal), pesar no mínimo 50 quilos e apresentar bom estado de saúde. É preciso levar documento oficial com foto, estar hidratado e não estar em jejum. O ideal é ter feito uma refeição leve, uma ou duas horas antes da doação.

Continua depois da publicidade


Pessoas que tiveram Covid-19 há mais de 30 dias, e estejam recuperadas, podem doar sangue.


Serviço – O Hemocentro Regional de Londrina fica próximo ao Hospital Universitário, na rua Cláudio Donisete Cavalieri, nº 156,  telefones (43) 3371-2218 ou (43) 3371-2356.


(Com texto e informações da Assessoria de Imprensa do HU/UEL).


Continue lendo