Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Hospital Municipal de Maringá chega a 100% de ocupação; leitos estão sendo transferidos

Redação Bonde com assessoria de imprensa
25 fev 2021 às 14:41
- Rovena Rosa/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A Secretaria de Saúde do Município está transferindo dez leitos de UTI do Hospital Municipal para a UTI Zona Sul. Os leitos eram reservados e utilizados por pacientes da forma leve ou moderada da Covid-19 que não precisavam inicialmente de intubação. Nos raros casos em que o quadro de saúde dos pacientes evoluía para uma condição mais grave, eles eram transferidos para UTIs mais complexas. Com a mudança, o índice de ocupação do hospital está em 93% na UTI Vermelha (pacientes entubados) e 106% na UTI Amarela (paciente suspeitos e pacientes com uso máscara de oxigênio).

"A mudança se deve ao fato de a doença ter atingido um patamar em que a transmissibilidade é altíssima e os pacientes têm chegado aos hospitais com o quadro agravado e necessitando de permanência maior em UTI. Por isso, concluímos que era necessário que estes leitos fossem preparados para atender casos mais complexos, explica o secretário de Saúde Marcelo Puzzi.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A chegada de novos respiradores e aparelhos enviados pelo Governo do Estado possibilitou a mudança e operacionalização dos leitos mais complexos voltados para os pacientes mais graves e que necessitam de intubação. "Com este agravamento da situação dos pacientes também há exigência de equipes maiores e mais atuantes que antes, com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e fonoaudiólogos”, ressalta Puzzi.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos

Devido à necessidade destas equipes, as UPAs e UBSs do município poderão passar por mudanças no tipo de atendimento ao público e que serão divulgadas até amanhã. Puzzi explica que a transferência e melhor aparelhamento dos leitos de UTI significará melhor atendimento aos pacientes. Por enquanto, as UPA Zona Sul está recebendo pacientes para tratamento semi-intensivo. Até a próxima quarta-feira, ela estará apta a receber os casos mais graves da Covid-19.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade