10/05/21
PUBLICIDADE
Saiba mais

Hospital Municipal de Maringá chega a 100% de ocupação; leitos estão sendo transferidos

Rovena Rosa/Agência Brasil
Rovena Rosa/Agência <a href='/tags/brasil/' rel='noreferrer' target='_blank'>Brasil</a>

A Secretaria de Saúde do Município está transferindo dez leitos de UTI do Hospital Municipal para a UTI Zona Sul. Os leitos eram reservados e utilizados por pacientes da forma leve ou moderada da Covid-19 que não precisavam inicialmente de intubação. Nos raros casos em que o quadro de saúde dos pacientes evoluía para uma condição mais grave, eles eram transferidos para UTIs mais complexas. Com a mudança, o índice de ocupação do hospital está em 93% na UTI Vermelha (pacientes entubados) e 106% na UTI Amarela (paciente suspeitos e pacientes com uso máscara de oxigênio).

"A mudança se deve ao fato de a doença ter atingido um patamar em que a transmissibilidade é altíssima e os pacientes têm chegado aos hospitais com o quadro agravado e necessitando de permanência maior em UTI. Por isso, concluímos que era necessário que estes leitos fossem preparados para atender casos mais complexos, explica o secretário de Saúde Marcelo Puzzi.


A chegada de novos respiradores e aparelhos enviados pelo Governo do Estado possibilitou a mudança e operacionalização dos leitos mais complexos voltados para os pacientes mais graves e que necessitam de intubação. "Com este agravamento da situação dos pacientes também há exigência de equipes maiores e mais atuantes que antes, com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e fonoaudiólogos”, ressalta Puzzi.

Devido à necessidade destas equipes, as UPAs e UBSs do município poderão passar por mudanças no tipo de atendimento ao público e que serão divulgadas até amanhã. Puzzi explica que a transferência e melhor aparelhamento dos leitos de UTI significará melhor atendimento aos pacientes. Por enquanto, as UPA Zona Sul está recebendo pacientes para tratamento semi-intensivo. Até a próxima quarta-feira, ela estará apta a receber os casos mais graves da Covid-19.
Redação Bonde com assessoria de imprensa
Continue lendo
4.824 novos casos

Paraná confirma 154 mortes por complicações da Covid-19 nesta segunda

10 MAI 2021 às 17h45
Segundo diretor do Butantan

Sem insumo, entrega da Coronavac em junho pode sofrer impacto

10 MAI 2021 às 16h58
Marca rara

Município do Norte Pioneiro não registra morte por Covid-19

10 MAI 2021 às 16h29
Nesta terça

Saúde começa a distribuir vacinas contra Covid-19 para trabalhadores da educação

10 MAI 2021 às 15h05
Covid-19

ESTOQUE DE MEDICAMENTOS: O DESAFIO DOS HOSPITAIS

10 MAI 2021 às 12h44
Pandemia

UTI Adulto para Covid-19 tem 101% de ocupação no HU de Londrina e é aguardada por 19 pacientes

10 MAI 2021 às 12h05
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados