A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quinta-feira (28) o boletim semanal com números atualizados sobre a dengue em Londrina. Desde 1º de janeiro foram registradas 10.071 notificações. Deste total, foram confirmados 2.620 casos da doença, enquanto 2.277 foram descartados. Outros 5.174 casos estão em análise e aguardam os resultados de exames de laboratório.
Ações educativas
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continua realizando diversas ações educativas com o objetivo de mobilizar a população de Londrina em prol do combate ao mosquito Aedes aegypti. Nesta sexta-feira (29), será realizada uma palestra para alunos do Projeto do Centro de Esperança por Amor Social (CEPAS), que atende crianças e adolescentes, de 5 a 14 anos, em situação de vulnerabilidade social. O CEPAS fica na Rua Miguel Perez, nº 6, no Conjunto Aquiles Stenghel, região norte.
Leia mais:
Acesso à internet pode melhorar a saúde mental de pessoas acima de 50 anos, diz estudo
Hormonologia, sem reconhecimento de entidades médicas, se espalha nas redes e tem até congresso
58 milhões de vacinas da Covid vencem no estoque federal; perda nos municípios é maior
Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil é neste sábado
A atividade será realizada das 9h às 11h, e das 14h às 15h. "Cerca de 180 alunos vão participar das palestras e também terão a oportunidade de ver uma exposição que reunirá maquete, larvário e materiais simbolizando os criadouros do mosquito e os tipos de doenças causadas por ele", disse a educadora em Endemias da SMS, Lucimara Vasconcelos.
Também será realizada nesta sexta-feira (29), das 9h às 10h30, uma atividade de orientação para 33 professores e funcionários do Centro de Educação Infantil (CEI) Menino Jesus, que fica na Rua Orlando Silva, 536, na Vila Isabel, região leste. Os agentes de Endemias do Município realizarão um treinamento com informações sobre as formas de prevenção da dengue, mostrando a eles como descartar materiais e lixos de maneira adequada, a fim de evitar o surgimento de criadouros e a proliferação do mosquito Aedes aegypti.