Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
A partir desta quarta

Londrina: Unidades de saúde exclusivas para dengue vão atender até as 19h

Redação Bonde com N.Com
16 mai 2023 às 15:06

Compartilhar notícia

- Vivian-Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir desta quarta-feira (17), as cinco UBSs (Unidades Básicas de Saúde) que atendem exclusivamente os casos de dengue passarão a funcionar das 7h às 19h. Segundo informou a SMS (secretaria Municipal de Saúde), as UBS do Vivi Xavier, Maria Cecília, Santiago, Ouro Branco e Ideal, com a mudança, permanecem abertas em horário regular e não mais no período noturno.


Já a partir de segunda-feira (22), a UBS do Ideal voltará com o atendimento normal, da população em geral.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por sua vez, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Sabará segue como a referência para os casos de dengue e funciona 24h por dia, todos os dias da semana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ministro da comunicação

Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná

Imagem de destaque
Emergência

Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos

Imagem de destaque
Drenagem de emergência

'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula


De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a medida foi tomada devido à diminuição dos atendimentos nas unidades exclusivas, em especial na UBS do Ideal. “Esta queda nos atendimentos se deve a alguns fatores, entre eles o trabalho que a Prefeitura de Londrina vem fazendo ao longo desses meses, como as ações em campo com os agentes de Endemias. São mais de 200 agentes em campo, efetuando a aplicação de veneno com a bomba costal, realização de grandes mutirões de limpeza, em parceria com a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), e ações de conscientização e educação. Fora isso, a questão climática acaba colaborando, pois a chegada do frio diminui consideravelmente a circulação do mosquito da dengue”, comentou.

Publicidade


Esta medida estava dentro do planejamento da SMS, ainda segundo Machado. “Quando fazemos esta reestruturação na rede já começamos a monitorar as possíveis data de retorno e o termômetro sempre vai ser o número de pessoas atendidas nestas unidades exclusivas. Caso haja necessidade, realizaremos alguns plantões de atendimento aos sábados”, explicou.


Disque Dengue


A pasta disponibiliza o Disque Dengue, por meio do número gratuito 0800-400-1893, para que a população possa fazer denúncias de imóveis ou áreas suspeitas de abrigarem focos do mosquito Aedes aegypti, como terrenos baldios ou ambientes que possam facilitar a proliferação do vetor. As denúncias podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 17h. Ainda é possível denunciar por meio do endereço eletrônico https://sisvas.londrina.pr.gov.br/index.php/denuncias, a qualquer hora.


Imagem
Com Londrina em surto de dengue, Belinati culpa governo Bolsonaro por falta de fumacê
O prefeito de Londrina Marcelo Belinati (PP) culpou o governo do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) por não ter comprado o veneno que freia a proliferação do mosquito transmissor da dengue Aedes aegypti
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo