Candidatos às 25 vagas de médico para o Programa Saúde da Família realizaram neste domingo (12), pela terceira vez, o concurso da Saúde em Londrina.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Mohamad El Kadri, dos 146 candidatos inscritos, 90 fizeram as provas. Os 56 ausentes geraram um índice de 38% de abstenção.
A Prefeitura de Londrina precisa substituir 25 médicos que trabalham no Programa Saúde da Família. Os contratos emergenciais vencem no final de fevereiro. O secretário municipal de Saúde garantiu que vai dar tempo de contratar todos os profissionais. "Os candidatos precisam ficar atentos aos prazos para passar pela prova de títulos. A lista dos candidatos aprovados será divulgada em 4 de fevereiro", ressalta.
Leia mais:
Hospital Zona Norte faz mutirão noturno de cirurgias eletivas em Londrina
Como ficará a dedução dos gastos com saúde após as mudanças no Imposto de Renda?
Envelhecimento da população ampliará demanda por gastos com saúde, projeta Tesouro
Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM
A Procuradoria Geral do Município analisa de que forma será feito o pagamento à empresa MS Concursos, responsável pela aplicação da prova. A empresa, com sede em Campo Grande (MS), ainda não foi punida por plagiar as questões.
Conforme o secretário, a comissão fiscalizadora do contrato vai concluir um relatório geral sobre todas as irregularidades identificadas durante as provas. "Após o término do concurso, vai ser emitido um relatório completo que vai ser mandado para a gestão de contratos e lá eles vão avaliar quais providências serão tomadas", explica Mohamad El Kadri. (com informações da repórter Viviani Costa, da Folha de Londrina)