Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Por diminuição nos salários

Médicos podem deixar hospitais mantidos pela UEL

Redação Bonde
04 jun 2012 às 20:04
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os médicos que atuam como professores na Universidade Estadual de Londrina (UEL) estão insatisfeitos com a resolução do Governo do Estado que diminuiu os valores pagos a cada plantão. De acordo com o sindicato que representa a categoria, o novo cálculo reduz de R$ 68 para R$ 11 a quantia repassada por hora a cada profissional.

Profissionais do Hospital Universitário (HU), do Hospital Veterinário e e da Clínica Odontológica reivindicam o valor pago anteriormente. O presidente do sindicato, Nilson Magagnin Filho, contou que os médicos vão se reunir para decidir o que fazer. Na avaliação dele, a resolução não pode prevalecer sobre uma lei que já está em vigor há vários anos. "Essa é uma argumentação jurídica que a gente vai fazer para questionar a medida tomada pela Governo Estadual", destacou em entrevista à rádio CBN Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Pelo menos 239 profissionais vão sofrer com a diminuição no valor pago pelo plantão. Alguns deles vão deixar as escalas de plantão caso os valores não sejam revistos. Os médicos garantem que não querem aumento, mas a manutenção do que já estava sendo praticado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Saúde pede atenção para casos de febre Oropouche no Brasil

Imagem de destaque
Como Yuri fez com a Iza

Um em cada dez homens traem a mulher na gravidez, diz estudo

Imagem de destaque
Entidades privadas

Conselho proíbe acolhimento de crianças e adolescentes em comunidades terapêuticas

Imagem de destaque
Nos EUA

1º transplante de laringe faz paciente com câncer recuperar a voz

A Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) informou que o governo pretende suspender a resolução, para estudar os valores junto com as lideranças de outras universidades paranaenses. (com informações da rádio CBN Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade