Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Por diminuição nos salários

Médicos podem deixar hospitais mantidos pela UEL

Redação Bonde
04 jun 2012 às 20:04

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os médicos que atuam como professores na Universidade Estadual de Londrina (UEL) estão insatisfeitos com a resolução do Governo do Estado que diminuiu os valores pagos a cada plantão. De acordo com o sindicato que representa a categoria, o novo cálculo reduz de R$ 68 para R$ 11 a quantia repassada por hora a cada profissional.

Profissionais do Hospital Universitário (HU), do Hospital Veterinário e e da Clínica Odontológica reivindicam o valor pago anteriormente. O presidente do sindicato, Nilson Magagnin Filho, contou que os médicos vão se reunir para decidir o que fazer. Na avaliação dele, a resolução não pode prevalecer sobre uma lei que já está em vigor há vários anos. "Essa é uma argumentação jurídica que a gente vai fazer para questionar a medida tomada pela Governo Estadual", destacou em entrevista à rádio CBN Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Pelo menos 239 profissionais vão sofrer com a diminuição no valor pago pelo plantão. Alguns deles vão deixar as escalas de plantão caso os valores não sejam revistos. Os médicos garantem que não querem aumento, mas a manutenção do que já estava sendo praticado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reforçar os estoques

Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano

Imagem de destaque
Brasil

Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

A Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) informou que o governo pretende suspender a resolução, para estudar os valores junto com as lideranças de outras universidades paranaenses. (com informações da rádio CBN Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo