Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vacinas salvam

Nove a cada 10 pacientes na UTI Covid do HU não estão totalmente vacinados

Redação Bonde com HU-UEL
02 fev 2022 às 19:02
- Marcos Zanutto/Arquivo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Levantamento divulgado nesta quarta-feira (2) pelo HU (Hospital Universitário) de Londrina mostra que entre os pacientes internados com Covid-19 em enfermarias e UTI (Unidade de Terapia Intensiva) 78% não estão com o esquema vacinal contra a doença completo. Segundo dados levantados pela Núcleo de Epidemiologia Hospitalar da instituição, 30% não tomaram nenhuma dose da vacina e 48% não tomaram a 2ª ou 3ª dose.


Dentre os pacientes mais graves, que estão em UTI, 90% não estão totalmente vacinados contra a Covid-19. A maioria dos internados em UTI, cerca de 65%, têm mais de 60 anos e possuem comorbidades.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


“Esses dados demonstram a importância e a eficácia da vacinação contra Covid-19, considerando todas as doses preconizadas. Tem sido fundamental para evitar as formas graves da doença, já que a maioria dos pacientes internados em UTI não estão vacinados ou possuem o esquema incompleto da vacinação. Logo, comprovadamente por meio desses dados, a vacina demonstra ser uma ferramenta essencial ao combate contra o Coronavírus”, afirma Danielle Ruiz Miyazawa Ferreira, coordenadora médica do Núcleo de Epidemiologia do HU. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Cardiologista orienta

Cardíacos precisam de cuidado redobrado com a dengue; Londrina teve aumento de mortes

Imagem de destaque
Veja alguns casos

Pênis falso, xixi do filho: malabarismos de atletas pra fugir de antidoping

Imagem de destaque
Saiba quais

Vacinação contra a dengue vai ser ampliada para mais 17 municípios da região de Apucarana

Imagem de destaque
Mitos e verdades

Chocolate Diet, light ou zero? Nutricionista ensina como escolher ovos de Páscoa


Os dados dizem respeito aos internamentos  desta terça-feira (2), porém, o Núcleo de Epidemiologia está fazendo este acompanhamento desde 1º de janeiro e, segundo Ferreira, o perfil permaneceu estável durante todo o período, não havendo grandes variações nos dados.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade