Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dez leitos em Londrina

Paraná ativa 15 novos leitos exclusivos para tratamento da Covid-19

AEN
22 jun 2021 às 16:06
- Rodrigo Félix Leal/ AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Governo do Estado ativou nesta terça-feira (22) 15 novos leitos de enfermaria para atendimento exclusivo à Covid-19. São cinco no Hospital Universitário de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e dez no Hospital Zona Norte de Londrina, no Norte do Paraná.


Com essa ampliação, Ponta Grossa passa a ter 129 leitos, sendo 60 de UTI e 69 de enfermaria. Já em Londrina são 352 leitos exclusivos, 146 de UTI e 206 de enfermaria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, além colaborar para que o sistema de saúde não entre em colapso, essas ampliações fazem parte das medidas adotadas pelo governo para descentralizar o atendimento e garantir assistência hospitalar a toda população.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde

Imagem de destaque
Veja os sintomas

Transmitida por mosquito, febre oropouche tem alta no Brasil


"Estamos fazendo um grande esforço para levar atendimento a todos os cantos do Paraná. A regionalização da saúde é a determinação do governador Ratinho Junior desde o início do seu mandato. Hoje, são quase 5 mil leitos para atendimento exclusivo à Covid-19 e enquanto for possível continuaremos ampliando e levando atendimento médico de qualidade para toda população”, afirmou Beto Preto.

Publicidade


Na segunda-feira (21), o Paraná já tinha aberto mais quatro leitos de UTI no Instituto Pró-Vida, localizado no município de Dois Vizinhos, no Sudoeste do Paraná; três novos leitos de UTI na Santa Casa de Goioerê e cinco leitos de enfermaria na Santa Casa de Ubiratã, no Centro-Oeste.


Beto Preto destacou, no entanto, que a vacina e as medidas de prevenção por parte da população continuam essenciais no enfrentamento ao vírus. "A população precisa estar atenta às datas para receber a vacina. Mesmo depois de vacinadas, as pessoas precisam continuar com as medidas de prevenção, isolamento e higienização. Com essas ações conjuntas conseguiremos diminuir a taxa de transmissão e, consequentemente, a mortalidade e os casos confirmados no Estado”, completou.


LEITOS – Segundo os dados da Regulação Estadual de Leitos, até esta terça-feira (22) o Paraná possui 4.962 leitos exclusivos para Covid-19, sendo 2.029 em UTI e 2.933 em enfermarias. As taxas de ocupação são de 93% e 72%, respectivamente.

São 518 os pacientes que aguardam na fila de espera por um leito, sendo que, destes, 305 esperam por um leito de UTI e 213 por uma enfermaria. Todos estão recebendo atendimento em Unidades de Pronto Atendimento ou hospitais de pequeno porte.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade