Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mais esperança

Paraná deve receber 3º lote de vacinas pediátricas da Pfizer e 118 mil CoronaVac nesta terça

Redação Bonde com AEN
25 jan 2022 às 11:36
- Danilo Avanci/Sesa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná deve receber nesta terça-feira (25) o terceiro lote de vacinas da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Segundo a Sesa (secretaria de Estado da Saúde), o voo com 95.200 doses deve desembarcar no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 23h10. 


A remessa, direcionada ao público infantil, será encaminhada para o Cemepar (Centro de Medicamentos do Paraná) para conferência e armazenamento e deve ser distribuída para as Regionais de Saúde entre quarta (26) e quinta-feira (27).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desde o início da imunização infantil, há 10 dias, o Estado recebeu 131 mil doses pediátricas, para a imunização de cerca de 1,075 milhão de crianças.

Leia mais:

Imagem de destaque
1.256 mortes pela doença

Brasil tem mais de 3 milhões de casos de dengue desde janeiro de 2024

Imagem de destaque
Ensino Superior

Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking

Imagem de destaque
Fitofotodermatose

BBB 24: Dermatologista alerta para riscos do contato da pele com frutas cítricas ao sol

Imagem de destaque
Alerta

Hepatites virais matam 3,5 mil pessoas por dia no mundo, afirma OMS


“Receberemos o terceiro lote e já devemos descentralizá-lo o quanto antes para que cheguem logo aos municípios. Os internamentos estão aumentando e cada vez mais a vacina se mostra como o principal defensor do organismo contra o coronavírus. Adultos e crianças. Ninguém deve ficar de fora”, alertou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.


Coronavac


Outras 118.280 vacinas CoronaVac devem ser enviadas também nesta terça (25), em dois voos: um previsto para 21h15 e o outro, 23h10. Essa é a primeira remessa enviada pelo Ministério da Saúde contemplando crianças e adolescentes, com idades entre 6 a 17 anos, desde que não sejam imunocomprometidos. No dia 21 de janeiro este imunizante foi incluído no PNI (Programa Nacional de Imunizações) para vacinar crianças contra a Covid-19, após receber a aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para uso emergencial. O novo lote deve chegar ao Estado em dois voos. Um previsto para 21h15 e o outro, 23h10.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade