Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Spikevax

Paraná recebe primeiro lote com 136.800 doses da vacina atualizada da Covid-19

Redação Bonde com AEN
09 mai 2024 às 12:36
- Sesa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná recebeu nesta quinta-feira (9) o novo lote de vacinas contra a Covid-19. Segundo a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), a nova remessa tem com 136.800 doses da Spikevax monovalente da Moderna, atualizada para proteger contra a subvariante da Ômicron XBB 1.5.


Os imunizantes estão armazenados no Cemepar (Centro de Medicamentos do Paraná) para conferência e devem ser distribuídos nesta sexta-feira (10) para as 22 Regionais de Saúde. Em seguida, as doses serão enviadas aos municípios, que têm autonomia para definir a data de início das aplicações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A nova vacina teve o registro aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em março e vai substituir gradualmente todas as vacinas contra Covid-19 que estavam sendo usadas até o momento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Bebê morreu em Londrina

Coqueluche afeta principalmente bebês menores de um ano e sem vacinação

Imagem de destaque
Mesmo príncipio ativo

Mesma formulação de Wegovy e Ozempic chega às prateleiras com diferença de R$ 165

Imagem de destaque
Não tinha ciclo vacinal completo

Bebê de seis meses morre com coqueluche em Londrina

Imagem de destaque
Experiência imersiva

Nova unidade do Hospital do Câncer em Londrina terá tecnologia inédita para cuidados paliativos


Conforme a determinação do PNI (Programa Nacional de Imunizações), poderão ser aplicadas em bebês a partir dos seis meses de vida e crianças com menos de cinco anos, idosos, imunossuprimidos, pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, gestantes e puérperas, indígenas, ribeirinhos e quilombolas, pessoas privadas de liberdade e trabalhadores da área da saúde que estão inclusos na campanha nacional de vacinação de 2024.

Publicidade


“A Covid-19 continua fazendo vítimas em todo Paraná, mesmo com números bem menores do que vimos durante a pandemia. Por esse motivo, é muito importante que a população elencada pelo Ministério da Saúde procure uma Unidade de Saúde para receber o imunizante”, destaca o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.


NÚMEROS


O mais recente boletim epidemiológico da Sesa aponta que o Paraná registrou entre os meses de março e abril 704 novos casos da doença e três pessoas morreram no período. Desde março de 2020 o Estado soma 3.005.086 casos confirmados e 46.690 mortes.


Imagem
Londrina oferece ajuda às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul: veja onde doar
Londrina, assim como outros Municípios paranaenses, está oferecendo auxílio às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A situação do Estado é crítica e, segundo a Defesa Civil, há dezenas de mortos, além de centenas de desaparecidos e desabrigados.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade