Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Spikevax

Paraná recebe primeiro lote com 136.800 doses da vacina atualizada da Covid-19

Redação Bonde com AEN
09 mai 2024 às 12:36
- Sesa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná recebeu nesta quinta-feira (9) o novo lote de vacinas contra a Covid-19. Segundo a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), a nova remessa tem com 136.800 doses da Spikevax monovalente da Moderna, atualizada para proteger contra a subvariante da Ômicron XBB 1.5.


Os imunizantes estão armazenados no Cemepar (Centro de Medicamentos do Paraná) para conferência e devem ser distribuídos nesta sexta-feira (10) para as 22 Regionais de Saúde. Em seguida, as doses serão enviadas aos municípios, que têm autonomia para definir a data de início das aplicações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A nova vacina teve o registro aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em março e vai substituir gradualmente todas as vacinas contra Covid-19 que estavam sendo usadas até o momento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Boletim semanal

Saúde registra morte de bebê de nove meses por dengue no Paraná

Imagem de destaque
Cuide-se!

Covid mata mais do que dengue em 2024

Imagem de destaque
O ex-MC Bin Laden

MC Binn diz que vai iniciar um novo tratamento contra ansiedade: 'Se agravou na casa do BBB 24'

Imagem de destaque
Centro-Norte

Apucarana registra aumento de 79% de mortes por doenças respiratórias no primeiro quadrimestre


Conforme a determinação do PNI (Programa Nacional de Imunizações), poderão ser aplicadas em bebês a partir dos seis meses de vida e crianças com menos de cinco anos, idosos, imunossuprimidos, pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, gestantes e puérperas, indígenas, ribeirinhos e quilombolas, pessoas privadas de liberdade e trabalhadores da área da saúde que estão inclusos na campanha nacional de vacinação de 2024.

Publicidade


“A Covid-19 continua fazendo vítimas em todo Paraná, mesmo com números bem menores do que vimos durante a pandemia. Por esse motivo, é muito importante que a população elencada pelo Ministério da Saúde procure uma Unidade de Saúde para receber o imunizante”, destaca o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.


NÚMEROS


O mais recente boletim epidemiológico da Sesa aponta que o Paraná registrou entre os meses de março e abril 704 novos casos da doença e três pessoas morreram no período. Desde março de 2020 o Estado soma 3.005.086 casos confirmados e 46.690 mortes.


Imagem
Londrina oferece ajuda às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul: veja onde doar
Londrina, assim como outros Municípios paranaenses, está oferecendo auxílio às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A situação do Estado é crítica e, segundo a Defesa Civil, há dezenas de mortos, além de centenas de desaparecidos e desabrigados.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade