Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Faça sua parte!

Londrina oferece ajuda às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul: veja onde doar

Caroline Knup - Especial para o Portal Bonde
06 mai 2024 às 13:30
- Bruno Amaral/Secretaria Municipal de Defesa Social
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina, assim como outros Municípios paranaenses, está oferecendo auxílio às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A situação do Estado é crítica e, segundo a Defesa Civil, há dezenas de mortos, além de centenas de desaparecidos e desabrigados.


Os londrineses, assim como moradores de cidades da região, podem auxiliar as vítimas por meio da doação de alimentos, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza, roupas e outros, além de doações por meio de Pix.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Abaixo, você confere uma lista com os pontos de coleta disponíveis em Londrina e com as organizações que estão recebendo doações em dinheiro:

Leia mais:

Imagem de destaque
Patrocínio insuficiente

Associação encerra contrato e FILO 2024 será reagendado para dezembro

Imagem de destaque
"Chuva gerou atrasos"

Reforma do alambrado do Parque Arthur Thomas ganha prazo extra de dois meses

Imagem de destaque
Nesta manhã

Com 5ºC, Londrina registra o dia mais frio do ano nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Solidariedade

Rede de mulheres sambistas de Londrina se mobiliza pelo Rio Grande do Sul


POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL

Publicidade


A Polícia Rodoviária Federal está recebendo doações de alimentos não perecíveis, água, itens de higiene pessoal e produtos de limpeza. Os postos de coleta estão distribuídos entre as unidades em todo o Estado, incluindo o posto de Londrina, e as doações podem ser feitas até quarta-feira (8).


Imagem
Helicóptero da PRF do Paraná resgata 29 vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul
Primeira aeronave da PRF a chegar no Rio Grande do Sul (RS) para auxiliar no apoio às vítimas das fortes chuvas e enchentes, o helic&oac


CORREIOS

Publicidade


A partir desta segunda-feira (6), as agências dos Correios no Paraná estão recebendo doações de alimentos não perecíveis da cesta básica, produtos de higiene, material de higiene seco e itens de vestuário, incluindo sapatos. 


Os Correios vão transportar gratuitamente todos os donativos, sem qualquer custo aos doadores.

Publicidade


DEFESA CIVIL


A Defesa Civil de Londrina disponibilizou três pontos de coleta de donativos, nos quais a população pode doar alimentos não perecíveis, roupas, produtos de higiene, água potável e itens de higiene pessoal. As doações podem ser feitas pessoalmente até quarta-feira (8) nos seguintes locais:

Publicidade


- Sede da GM (Guarda Municipal), na rua Joaquim de Matos Barreto, 333, às margens do Lago Igapó 2;

- Base operacional da GM, na rua São Jerônimo, esquina com a avenida Jorge Casoni;

Publicidade

- Base móvel da GM, que fica estacionada na esquina das avenidas Paraná e São Paulo das 7h às 18h.


Os interessados podem levar suas doações aos dois primeiros pontos em qualquer horário. Já no terceiro, as doações devem ser feitas durante o horário de estacionamento do ônibus no local indicado.

Publicidade


Imagem
Defesa Civil de Londrina disponibiliza pontos de arrecadação para o Rio Grande do Sul
A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Londrina, deu início a uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.


AEROPORTO DE LONDRINA


A partir de domingo (5), o Aeroporto de Londrina começou a alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal para destinar às vítimas desabrigadas e desalojadas.


Os interessados poderão colocar as doações em um posto de coleta devidamente identificado no saguão no terminal. Segundo a CCR Aeroportos, todo o material será encaminhado aos órgãos de defesa e proteção social do Rio Grande do Sul.


CTG


Rodovia Mábio Gonçalves Palhano, após o centro de eventos


Ceasa


Avenida Brasília, 10000


SOS RIO GRANDE DO SUL


Caso não possa doar alimentos, itens de higiene e peças de vestuário, também é possível colaborar com doações em dinheiro. O Governo do Rio Grande do Sul está disponibilizando uma chave Pix oficial para quem deseja colaborar com qualquer valor.


De acordo com o Governo Estadual, os recursos serão totalmente direcionados para o apoio humanitário às comunidades afetadas pelas cheias.


Confira os dados para a doação:


Chave Pix - CNPJ: 92.958.800/0001-38
Associação dos Bancos No Estado do Rio Grande do Sul ou Banco do Estado do Rio Grande do Sul (as duas opções podem aparecer).



GRAD BRASIL


O Grad (Grupo de Resposta a Animais em Desastres) tem feito um amplo trabalho de resgate a animais domésticos vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A organização conta com médicos veterinários e bombeiros em suas operações e destina os pets resgatados às suas famílias ou a abrigos seguros.


Os interessados podem auxiliar o Grad por meio de doações, que podem ser feitas com o PagSeguro e com o PayPal, além da chave Pix do CNPJ 54.465.282/0001-21.



Shoppings 

Os shoppings Boulevard, Catuaí e Royal Plaza também estão aceitando doações que serão encaminhadas para os moradores do Rio Grande do Sul. 


Catuaí Shopping 

O Catuaí vai receber doações entre terça-feira (7) e quinta-feira (9), no embarque e desembarque coberto, que fica entre a praça de alimentação e a Renner, através do drive-thru, ou seja, não é preciso descer do carro para entregar os itens. 


O time de voluntários vai estar recebendo água, bolacha, leite, produtos de higiene pessoal - como pasta de dente, absorvente, sabonete, fraldas - e de limpeza, além de roupas íntimas. É importante que as doações sejam identificadas para facilitar a distribuição. 


O drive-thru vai funcionar nos seguintes horários: 10h às 22h para 07 e 08/05 e das 10h às 19h na quinta-feira (09). 


Boulevard Shopping 

As doações estão sendo recebidas no Espaço do Cliente, localizado no piso superior, e continuam até o final de maio. O primeiro envio dos produtos arrecadados será nesta quinta-feira (9) quando um caminhão da Hydronorth irá coletar todas as doações. 


Estão sendo aceitos produtos de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, roupas e água para as famílias que sofrem com as enchentes no Rio Grande do Sul. Os produtos doados serão recolhidos por caminhões da Gelobel para entrega nas agências dos Correios.


A orientação para a doação de roupas é separá-las em masculinas, femininas e infantis. Quanto aos sapatos, a solicitação é para que os pares estejam juntos utilizando uma fita para que não se separem.


Royal Plaza Shopping 

As doações serão aceitas até quarta-feira (8), no piso térreo, ao lado da fonte, no espaço das Mães. Serão coletados alimentos não perecíveis, água potável,  itens de higiene pessoal e produtos de limpeza. 


Todo o material arrecadado será entregue à Defesa Civil de Londrina no dia 08 de maio para os devidos encaminhamentos. 


Atualizada às 14h32 de 8 de maio


Imagem
Na Câmara de Londrina, avançam projetos do Plano Diretor
A Comissão de Justiça, Legislação e Redação da CML (Câmara Municipal de Londrina) marcou para o dia 27 de maio, às 19h, a audiência pública do PL (Projeto de Lei) n° 143/2023, de autoria do Executivo, que trata do Uso de Ocupação do Solo Urbano.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade