Pesquisar

Canais

Serviços

- Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Boletim semanal

Saúde registra 60 novos casos de dengue no Paraná

Redação Bonde com AEN-PR
18 jan 2022 às 17:50
Continua depois da publicidade

O boletim semanal da dengue, publicado nesta terça-feira (18) pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), registrou 60 novos casos da doença. Os dados são do 21° Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1° de agosto e deve seguir até julho.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


O Paraná soma aproximadamente 15 mil casos suspeitos, com 673 confirmados (4,48%).

Continua depois da publicidade


Até o momento, 306 municípios registraram notificações de dengue. Desses, 112 confirmaram a doença, sendo 80 com casos autóctones, quando a doença é contraída no município de residência. Há ainda 2.329 casos em investigação. Não há registros de óbito neste período.


Segundo informações do boletim, os sorotipos Denv1 e Denv2 já circulam no Paraná, mantendo a tendência observada no período epidemiológico anterior.


A coordenadora de Vigilância Ambiental da Sesa, Ivana Belmonte, faz um alerta para que a população colabore para eliminar os potenciais criadouros, principalmente nesse período de chuvas e aumento das temperaturas.  

Continua depois da publicidade


“Um levantamento entomológico realizado pelos municípios no período de setembro até novembro de 2021 mostrou que lixo, pneus e demais materiais que acumulam água representam 74% dos recipientes utilizados pela fêmea do  Aedes aegypti  para depositar seus ovos”, afirmou. "Diante desse quadro, é hora de cuidar também da dengue, que precisa ter um olhar constante".

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade