Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Com 679 novos casos

Paraná registra três novas mortes pela dengue

AEN
06 jul 2021 às 15:00
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Informe Semanal da Dengue, publicado nesta terça-feira (6) pela Secretaria de Estado da Saúde, aponta 679 novos casos e três óbitos provocados pela doença. O período epidemiológico que teve início em agosto do ano passado soma agora 25.802 casos e 32 mortes confirmadas no Estado.


Dois óbitos divulgados nesta semana são de residentes no município de Paranaguá: uma mulher de 78 anos e um homem de 75. A terceira morte tem como município de residência a cidade de Ibiporã e trata-se de um homem de 45 anos. As três pessoas que morreram sofriam de hipertensão arterial sistêmica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dos 399 municípios paranaenses, 286 registram casos confirmados de dengue e 360 apresentam notificações.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos

Imagem de destaque
Preocupante

Governo adia campanha de vacinação da Covid após atraso na compra de doses


GRAVE – No Informe desta terça-feira (6), 17 municípios têm casos de dengue grave: Foz do Iguaçu soma 11 casos; Paranaguá e Londrina, 4 casos em cada cidade; Umuarama, Maringá e Cambé com 2 casos respectivamente, e 1 caso de dengue grave nos municípios de Morretes, Castro, Marmeleiro, Roncador, Santo Antônio do Caiuá, Marialva, Ourizona, Assaí, Ibiporã, Jataizinho e Cornélio Procópio.


A dengue é uma doença que pode evoluir para forma mais grave e provocar a morte. Os sintomas iniciais são febre alta, dores musculares intensa, dor nos olhos, mal-estar, dor de cabeça e manchas vermelhas pelo corpo; quando os sintomas se agravam podem surgir dores abdominais, vômitos persistentes e sangramento de mucosas.

PREVENÇÃO - "A melhor forma de prevenção contra a dengue é com a remoção dos focos do mosquito transmissor; o "Aedes aegypti” forma seus criadouros e se prolifera em locais e recipientes que acumulam água parada; por isso é fundamental a eliminação destes pontos”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade