Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Procedimento inédito

Passa bem menina de 6 anos que recebeu novo coração em Londrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
02 jun 2015 às 09:00

Compartilhar notícia

- Divulgação/ISCAL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A menina de 6 anos que recebeu um novo coração nesta segunda-feira (1º) está na UTI do Hospital Infantil Sagrada Família, em Londrina, e passa bem. Depois de 2 horas e 40 minutos de uma cirurgia que transcorreu dentro do esperado, de acordo com a equipe médica, o quadro dela na manhã desta terça-feira (2) é estável, respirando por aparelhos. Apesar das boas condições dela, essas primeiras horas de pós-transplantes são as mais delicadas e inspiram cuidados.

Diagnosticada com insuficiência cardíaca grave, a menina do norte do Paraná recebeu o coração de uma adolescente vítima de atropelamento em Santa Catarina. Ela estava na fila de espera pelo transplante há mais de 3 meses, período que permaneceu internada na UTI do Hospital Infantil, sem nenhum retorno para a casa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1º caso em Londrina

Leia mais:

Imagem de destaque
Reforçar os estoques

Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano

Imagem de destaque
Brasil

Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas


Este é o primeiro transplante realizado no Hospital Infantil, unidade da Irmandade da Santa Casa de Londrina (ISCAL). Na Instituição é o 53º transplante cardíaco. Também é o primeiro transplante cardíaco em criança feito em Londrina e o primeiro do Paraná em 2015. Segundo dados da Central de Transplantes de Londrina, de 2013 ao final de abril de 2015 foram realizados 66 transplantes cardíacos no Paraná. Desses, apenas 5 em crianças.

A cirurgia foi realizada pelos cirurgiões cardíacos Gualter Pinheiro Júnior, Rafael Santoro e Luiz Takeshi; as anestesistas Amália Tamae Okamoto, Juliane Cavalheiro e Michele Yamabayashi, além da equipe de 5 profissionais de enfermagem, coordenada pela enfermeira Priscila Derbli.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo