O presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) Alexandre Bley renunciou ao cargo nesta terça-feira (24). Em nota divulgada no site do órgão, o CRMPR informa que Bley não concorda com a "forma impositiva" com que o governo federal implantou o programa Mais Médicos.
O CRM-PR classificou que as manobras do governo federal de implantar o programa intimidam e pressionam o CRM a fazer as inscrições dos profissionais, "confrontando leis vigentes e preceitos éticos da Medicina". O agora ex-presidente do órgão disse ainda que a medida é eleitoreira.
"Confesso que prefiro a vergonha da renúncia a ter que conviver com a vergonha de ter traído a minha consciência, pois quando um indivíduo abre mão de suas convicções, perde sua identidade e o significado de sua existência", expressou Alexandre Bley em sua carta de renúncia.
Leia mais:
Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano
Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
Ainda de acordo com o CRM-PR, os 28 registros dos profissionais que já estão no estado do Paraná serão condedidos até a próxima semana, mesmo com a renúncia do presidente.