Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Prédio tem 16 anos

Reforma no Pronto Atendimento Infantil deve começar até fim do ano

Thamiris Geraldini - Redação Bonde
05 ago 2015 às 16:37

Compartilhar notícia

- Marcos Zanutto/Equipe Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os ínumeros problemas estruturais existentes no Pronto Atendimento Infantil (PAI) de Londrina devem começar a ser resolvidos até o fim deste ano. O prédio, que existe há 16 anos e nunca passou por nenhuma reforma, apresenta uma série de problemas, como infiltrações e rachaduras, além de mobiliário antigo.

Segundo o secretário de Saúde do município, Mohamad El Kadri, os projetos de reforma das unidades estão concluídos, já em vias de serem encaminhados à Secretaria de Obras para elaboração de planilhas. Tão logo este processo seja concluído, o trâmite licitatório que precede o início das obras é iniciado.

"Se tudo ocorrer conforme o planejado, até o fim de 2015 a reforma será iniciada. Como o projeto é amplo, não dá para pontuar um prazo para que as obras terminem, mas a estimativa é de que demore pelo menos 12 meses para conclusão, contados a partir do início", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para não prejudicar o atendimento da população com o fechamento total da unidade, as obras serão feitas por etapas, possibilitando o deslocamento dos pacientes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reforçar os estoques

Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano

Imagem de destaque
Brasil

Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Com recursos próprios e já disponíveis em caixa, a administração municipal deverá gastar R$4,5 milhões entre a reforma geral e a compra de mobiliário e equipamentos. Além da reforma no PAI, um projeto para reestruturar o prédio da Maternidade Municipal também está sendo elaborado. "Eles estão caminhando concomitantemente, é provável que a reforma nas duas unidades sejam iniciadas praticamente juntas", estima o secretário.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo