Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Estudo

Refrigerante pode aumentar o risco de artrite aguda

Redação Bonde
01 fev 2008 às 15:10

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma pesquisa realizada por cientistas americanos e canadenses sugere que os refrigerantes e outras bebidas açucaradas podem ser os culpados pelo aumento no número de casos de gota – uma doença que causa fortes dores nas articulações e pode causar artrite aguda.

Segundo o estudo, publicado na revista especializada British Medical Journal, homens que tomam dois ou mais copos de refrigerante por dia têm 85% mais chances de desenvolver a enfermidade do que os que tomam menos de um copo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para averiguar se os dois fatos estariam relacionados, os especialistas pesquisaram, durante 12 anos, 46 mil homens na faixa etária dos 40 anos, sem histórico de gota. Durante o estudo, foram diagnosticados 755 novos casos da doença.

Leia mais:

Imagem de destaque
Boletim semanal

Londrina registra quase 780 casos confirmados de dengue em 2025

Imagem de destaque
Boletim semanal

Saúde confirma mais de 3.500 casos e duas mortes por dengue no PR

Imagem de destaque
17ª Regional de Saúde

Região de Londrina soma cinco mortes por dengue em 2025

Imagem de destaque
Imunização

Londrina reforça vacinação contra HPV nas UBSs incluindo jovens de 15 a 19 anos


Os refrigerantes dietéticos, no entanto, não foram considerados maléficos pelos especialistas, que também alertaram que o alto consumo de suco de frutas ricas em frutose, como maçã e laranja, pode desencadear a doença.


Os cientistas esclareceram que outros fatores associados à doença, como índice de massa corporal, idade, pressão alta e consumo de álcool não foram considerados no estudo.

As informações são da BBC Brasil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo