A Região Metropolitana de Londrina vai receber oito profissionais formados no exterior por meio do programa federal "Mais Médicos", de acordo com o Ministério da Saúde que divulgou a seleção da primeira etapa de médicos estrangeiros na quarta-feira (14).
Três médicos vão atender regiões carentes ou distritos em Londrina. A cidade de Arapongas também vai receber três profissionais do exterior. Já os municípios de Cambé e Tamarana serão contempladas com um médico em cada cidade. Anteriormente, seis médicos brasileiros foram confirmados em Londrina, além de mais um profissional em Cambé.
Confira a lista de cidades atendidas no Paraná
Leia mais:
Hospital Zona Norte faz mutirão noturno de cirurgias eletivas em Londrina
Como ficará a dedução dos gastos com saúde após as mudanças no Imposto de Renda?
Envelhecimento da população ampliará demanda por gastos com saúde, projeta Tesouro
Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM
No Estado, 23 municípios vão ter profissionais estrangeiros que começam a chegar no Brasil entre 23 e 25 de agosto para os cursos de acolhimento com aulas de legislação, saúde indígena e doenças tropicais. Em Curitiba, serão 10 médicos com diplomas no exterior e nove brasileiros.
O Paraná terá 56 profissionais formados no exterior e 42 com formação no Brasil, sendo o terceiro com mais médicos de fora atrás de São Paulo e Rio Grande do Sul. Além dos profissionais nascidos em outros países, brasileiros que se formaram no exterior integram a seleção dos estrangeiros.