Pesquisar

Canais

Serviços

Contraiu em Pernambuco

Rolândia confirma primeiro caso importado de chikungunya

- Divulgação
Redação Bonde com assessoria de imprensa
16 mar 2016 às 11:00
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou o primeiro caso de Chikungunya em uma moradora de Rolândia, região metropolitana de Londrina. A doença é importada, ou seja, a paciente contraiu em viagem a Pernambuco e sentiu os sintomas ainda no município.

Continua depois da publicidade

Segundo o relato, a mulher de faixa etária de 40 anos procurou atendimento na rede municipal no dia 12 de fevereiro, mas a doença só foi confirmada nesta quarta-feira (16). "Desde o primeiro dia, entretanto, já fizemos o bloqueio químico e mecânico, pois sabemos que demora um tempo para concluir os exames. Mesmo assim, antecipamos as ações e eliminamos os focos, principalmente, no local onde a mulher mora", afirmou o gerente de Vigilância Epidemiológica, Marcelo Marques Ferreira.


A equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) a visitou e informou que ela está reagindo conforme o esperado ao tratamento e passa bem.


Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirma que "vem fazendo um trabalho intensivo na cidade, visando eliminar qualquer eventual foco do mosquito Aedes aegytpi". "A Secretaria não mede esforços para confrontar o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya".

Até agora, Rolândia já registrou 44 casos de dengue e um caso importado de zika vírus. (Com informações da repórter Samara Rosenberger).


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade